Antes / De mãe para mãe

Dieta para quem está de lua E de TPM, de sono, de cansaço... Fabiana Deziderio

19 de julho de 2013

Dieta para quem está de lua

Melhor frase que já ouvi na reunião dos gordinhos: "Ué, 1 melancia (inteira) = 1 fruta".

Na semana anterior falei sobre os tipos de choro… da mãe! Não viu? Nada de chorar, pegue seu mouse e clique aqui.

Episódio 63: Dieta para quem está de lua

Confesso, com todas as forças do milho no joelho, que nutro profunda antipatia por mulheres que são magras de ruindade, isto é, não precisam de dieta. Se você é uma, já adianto que não sinto nem um pouquinho de inveja branca de sua pessoa, sinto quase que um ódio nas entranhas (brincadeirinha), rs.

Eu, por exemplo, sou obrigada a amar esse tipo de pessoa “abençoada por Deus”. Minha irmã tem 40 anos e pode correr de biquíni na praia (o que, pra mim, é quase a prova cabal do poder, rs). Minha mãe vive reclamando que está magra demais (Oh Céus!) e eu, euzinha, achada na lata de lixo com fast food, sou denominada “a mais fortinha da turma”. Pode?

Certa feita, estava no prédio de minha mana (magra de ruindade) quando o zelador perguntou para “moi”: “Você é mais velha?” E por eu estar na TPM, respondi finamente: “Não, sou a mais gorda (magoadérrimaaaaaaa)”.

Mas eu tenho plena consciência que o problema não está comigo (cof cof) e sim com a indústria, que apresenta iguarias irresistíveis.

Agora, encosta o ouvido aqui que vou te contar quais são os 10 produtos mais ferra pança do pedaço.

Olha, sei que parece mesquinho, mas eu já sonhei em comer sem engordar. Mas reconheço que nasci em meio a um romance de Zíbia Gasparetto, tipo com prova de “fecha a boca”. Sei lá, vai que eu tenha sido magra de ruindade em uma encarnação e tenha zombado da minha irmã mais fortinha… To num acerto sem fim com o tempo, rs.

O que me consola, já que estou tentando fazer dieta novamente, é que, melhor que um chocolate, é a sensação da calça entrando sem abrir os bolsos (saca quando a gente está acima do peso e a calça fica esticada de quase não caber na pança? Essa pegada aí).

Bom, espero encontrar no baú do cansaço, na falta de sono e no terrible 3, 4, 5, 6 “forevis” de Joaquim (como diria Mussum), a força necessária para esbeltar. E para entrar no clima, ofereço a trilha sonora novinha em folha de Olivia Newton-John!

Erro de gravação

- Má, vou entrar em dieta novamente.

- Você? Duvido.

E é com a crença na humanidade que escrevo FIM.

Não perca o próximo e eletrizante capítulo de Fragmentos da Vida Materna!

fabianadeziderio_interna

A Fabi chegou no finalzinho de 2011 e emprestou para nós sua filosofia de vida e de maternidade: se tudo mais falhar, ria de si mesma! Ela é fundadora da postnovela “Fragmentos da Vida Materna” e é também a gerente da plataforma Mulher & Mãe.

 

 

Imagens: google

Deixe o seu Comentário


  • Samara Francine Gonçalves

    Me identifiquei total, kkkkk

    • Fabiana Deziderio

      Que bom!!!! :) Bjs grandes

  • Rogéria Thompson

    Huahuahuahuahuahuahuahau… murry… de inveja não, pq sou magrela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… (pronto, sambei na cada da sociedade, teu ódio mortal já tenho meRmo) kkkkkkkkkkkkkkk…

    Confesso que da lista dos alimentos eu passo a nutella, a bomba e o milk shake… o restante eu traço tudo!! Bjs e boa sorte aí!! Ri muito com o post!! Bjim

    • Fabiana Deziderio

      Rogéria. Vc sabe como ser insuportável. De todos vc não gosta de 3? ai ai ai, rs. bjokas.

  • Helena Sordili

    Morro rindo de vc!
    Figuraça! eu tb tenho raiva dessas pessoas magras de ruindade e que podem correr de biquini na praia!
    Mas vc ta longe de ser fortinha vai?
    LovU!<3

    • Fabiana Deziderio

      Na minha família? Sou sim…já rasguei o shorts “P” da minha irmã numa balada e fiquei encostada na parede a noite toda. Ainda bem que não tinha celular com foto…hahahahhahahahah bjs.


Editoriais em Destaque

Dia das crianças: que tal fazer coisas simples?

7 de outubro de 2013

Brincar, abraçar, cozinhar e até mesmo não usar o celular são agrados que, para muitos, valem mais que um presente

Deixe o sentimento político renascer

21 de junho de 2013

Você quer entender melhor o momento político pelo qual estamos passando? Então, dê uma olhadinha neste post! Ele explica de um jeito fácil e acessível a situação atual de nosso país.

Mensalão: entenda de forma fácil esse escândalo

4 de julho de 2013

Um texto feito para você compreender o cenário político do país onde criamos nossos filhos

Como guardar as memórias em espaços pequenos

13 de maio de 2013

Você precisa de ajuda para organizar as memórias de seu filho? Então, dá uma olhadinha neste post, ele está cheio de dicas.

Galeria Mulher e Mãe