Antes / Depois

O segundo filho vai “no automático” (será que estou relaxada demais com o enxoval do baby 2?) Carol Baggio

19 de junho de 2013

O segundo filho vai “no automático”

Seis meses de gestação e praticamente nada de enxoval... o que fazer?

Eu me dei conta que entrei no 6o. mês de gestação e não comprei nada de enxoval para meu segundo filho. Minto: comprei um body e uma camiseta quando fui buscar um presente de aniversário e tinha uma arara de promoção. Ou seja, nada, praticamente. Acontece que a vida está numa correria tão louca que não tenho tido cabeça pra pensar no quesito “roupas & afins” da gestação. O pouco tempo livre aproveito pra ler sobre o parto – quero o natural – e, quando as coisas estão um pouco mais calmas, corro pra… dormir!

Tem gente que fala que o segundo filho vai no automático por conta da experiência, não damos atenção pra muita coisa que nos “tirou o sono” da primeira gravidez. Concordo. O quanto de coisas inúteis vocês compraram no enxoval da primeira vez? Eu, muitas. Outro dia falava com a Samantha, esposa do meu primo e mãe da Letícia, sobre, por exemplo, a saída da maternidade. Quer coisa mais boba que essa? Não, não tô falando que o bebê tem que sair enrolado numa fralda, mas também não precisa gastar uma fortuna numa peça de roupa que será usada praticamente uma vez e que, sejamos francos, ninguém nem vê!

Bom, a gente já tem o primeiro filho e, por isso, não temos muito tempo livre pra pensar no bebezinho que está por vir. De fato, a demanda diária com uma criança (minha filha tem 2a8m) diminui a disponibilidade pra ver outras coisas, e até o ânimo. Quando a pequena dorme, não tenho tanto pique pra ficar na net, por exemplo, olhando coisas pra bebê…

Mas, o tempo está passando… e comecei a me sentir mal de não estar tão “envolvida” com o segundinho. Não estou falando emocionalmente, porque esta conexão é diária, intensa e profunda. Mas digo uma preocupação mais prática das coisas, uma atenção maior, que tive com minha filha – e não estou conseguindo fazer agora. Vocês, que tiveram mais de um filho, também enfrentaram essa sensação de sentir “estar falhando” na segunda gravidez? Como brinquei num grupo do Facebook, por favor, me digam que é assim mesmo e que eu sou normal…

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Livros Infantis para pais e filhos

29 de janeiro de 2013

Livros infantis estimulam a imaginação e são uma excelente atividade para pais e filhos.

Dia das crianças: que tal fazer coisas simples?

7 de outubro de 2013

Brincar, abraçar, cozinhar e até mesmo não usar o celular são agrados que, para muitos, valem mais que um presente

Estou grávida

30 de janeiro de 2013

Um par de sapatinhos entregue cuidadosamente para o pai é a cena que representa o momento do "estou grávida". Mas, na vida real a coisa é um pouquinho diferente e pra ser sincera é bem mais legal! Conheça a

Ano novo: o que desejamos para nossos filhos em 2014

16 de dezembro de 2013

Confira a lista de pedidos das nossas mulheres e mães

Galeria Mulher e Mãe