Antes / Maternidade Real

TPM na gravidez? O dia em que fui do choro ao riso (e vice-versa) em segundos Carol Baggio

5 de setembro de 2013

TPM na gravidez?

Sensibilidade à flor da pele durante a gestação: #quemnunca

Tudo aconteceu num caminho que durou 50 minutos, acompanhada por um espécie de TPM na gravidez. Entrei no carro chorando, nervosa, porque tinha perdido a guia de um exame que seria feito no dia seguinte e, por causa disso, atravessaria a cidade para buscar outra guia no consultório médico.

De repente, percebi que tinha andado boa parte do percurso (incluindo Marginal Pinheiros) sem nem ter me dado conta – com a cabeça a mil, simplesmente ‘fui indo’, no automático. Subi a ponte estaiada e, quase no meu destino, pensei: “imagina na Copa se eu tivesse batido o carro?”, e chorei de novo.

Resolvi ligar o rádio e começou a tocar ‘Say a Little Prayer for you’, na versão com Aretha Franklin. Duas estrofes e lá estava eu cantando loucamente, chorando de alegria por uma música tão linda que contagia.

Continuei meu caminho e entrei numa avenida congestionada (o que? Trânsito em SP? A, vá! Rs). Olhei no relógio e vi que eram 16h, sendo que estava no rodízio. Comecei a pensar que deveria pegar a guia, porque o exame era no dia seguinte pela manhã, mas que também estava no rodízio (em São Paulo, as placas têm restrição de rodagem uma vez por semana, entre 7h e 10h, e no fim do dia, a partir das 17h até 20h). Ou seja, eu precisava correr pra chegar em casa antes do rodízio da tarde. Depois de 10 minutos parada no semáforo, comecei a chorar de nervoso outra vez, com medo de não dar tempo.

O trânsito andou, passei no consultório, peguei a guia e em 15 minutos já tinha chegado na Marginal de novo, guiando no sentido da minha casa. Por sorte, quase não peguei trânsito e fiquei tão, tão, tão feliz de ter dado tudo certo que comecei a rezar – e durante a oração fiquei tão emocionada que chorei de novo.

Quase chegando, olhei pro relógio e vi que ainda tinha uns 20 minutos pro rodízio começar. Resolvi passar pra pegar uma Nhá Benta numa loja do lado de casa. Depois de tantos altos e baixos emocionais, praticamente uma tarde de TPM em meio a gestação, o dia só poderia terminar com um belo chocolate…

Eu já conhecia depressão na gravidez, mas confesso que nunca ouvi falar de TPM durante os 9 meses! E vocês, tiveram dias extremamente sensíveis durante a gestação?!

autor_carol.jpg

Jornalista de Campinas que, apesar de morar desde 2002 em São Paulo, continua puxando o erre. Carol vive de dieta e adora protetor solar com base. Libriana, acha que é uma pessoa um pouco indecisa, talvez. “Amasiada” com o André, mãe da Nina e autora do blog Nina Ensina.

Deixe o seu Comentário


  • Fabiana Deziderio

    Carol. Você é tão menina gênia. É exatamente assim, igual, que nem, do mesmo jeito. A parte boa é saber que depois que nascem a TPM ganha um outro sentido. Mas não chora, rs.

  • Silma Matos

    Se tive, nossaaaaa e como. Meu marido tinha dia que andava pisando em ovos com medo de me contrariar… Hehehehehe… Tadinho, mas ele aguentou bravamente a minha TPM gestacional.
    Bjs linda


Editoriais em Destaque

Visita na maternidade: o que fazer

30 de setembro de 2013

Saiba o que fazer e como não agir neste momento delicado - e claro, feliz

Como escolher a escola

23 de janeiro de 2013

Perguntamos para as mulheres e mães quais são os pontos importantes para escolher o colégio das crianças

Dicas de vídeos para as crianças

4 de março de 2013

As maiores especialistas no assunto (as mães) contam pra nós quais são os vídeos prediletos dos pequeninos e o resultado é uma lista que garante a diversão da meninada.

Como guardar as memórias em espaços pequenos

13 de maio de 2013

Você precisa de ajuda para organizar as memórias de seu filho? Então, dá uma olhadinha neste post, ele está cheio de dicas.

Galeria Mulher e Mãe