Depois / Maternidade Real

Carta ao meu filho Feliz aniversário, Pedro! Loreta Berezutchi

16 de julho de 2013

Carta ao meu filho

Porque a gente ensina, mas também aprende muito com eles!

Querido Pedro,

Hoje você completa 6 anos e eu quase não posso acreditar na pessoinha incrível que você está se tornando!

Antes de você chegar, eu tinha medo de não ser uma boa mãe, eu tinha medo de dar tudo errado, de fazer tudo errado. Foi quando eu te vi ali, tão pequeno e frágil, naquela incubadora da UTI, que percebi o tamanho do amor que eu sentia por você.

Naquele momento, nada mais importava e a única certeza que eu tinha era a de que você ficaria bem e de que nós estaríamos juntos, como deveria ser desde o começo.

Eu não sabia que podia ser tão forte, eu não sabia que tinha tanta fé, e nem sei dizer de onde veio a certeza de que você logo sairia dali.

Hoje morro de orgulho quando vejo você grande, forte e inteligente, escrevendo o seu nome sozinho, me contando as suas histórias, fazendo os seus desenhos e sendo supereducado e atencioso com todos!

Eu bem gostaria de dizer que todas as suas qualidades são méritos meus, mas a verdade é que é você. Foi você que veio assim, amoroso e puro para encantar os meus dias e me ensinar a ver magia onde eu achava que já não existia.

Se eu disser que você é sempre um anjo, eu estarei mentindo! Você me mata com os ataques de raiva e chiliques de vez em quando, mas eu sei que estamos trabalhando nisso e, assim como eu, você tem todo direito de ficar chateado e frustrado às vezes. Eu estou aqui para te ajudar, nunca se esqueça!

Muito obrigada por toda a paciência e carinho que você tem com a sua irmã, obrigada por protegê-la  quando eu não estou por perto e muito obrigada por me permitir ser a sua mãe!

Nestes 6 anos de maternidade, você tem me ensinado muito e eu espero que esteja aprendendo também! Somos aprendizes um do outro e é assim que eu quero estar para sempre!

Saiba que eu estarei ao seu lado em tudo que você precisar, que meu amor é incondicional e que ter a sua companhia nas madrugadas de insônia é uma coisa única que eu adoro, minha corujinha!

Você é uma parte de mim que caminha fora de mim, meu sorriso e meu choro, minha vida, meu ar!

Feliz aniversário meu super-herói, eu te amo!

loreta_interna

Paulistana que já morou no Recife, geminiana sempre em busca de informação. Loreta Berezutchi é apaixonada por filmes, livros, internet e Doritos com Cheddar. Mãe do Pedro e da Cacá, descobriu que escrever sobre o seu amor é a sua verdadeira e maior paixão. Loreta escreve o blog Bagagem de Mãe.

 

 

 

Deixe o seu Comentário


  • Débora Araújo

    Lindo Lo! Parabéns pro Pedro! beijo


Editoriais em Destaque

Estou grávida

30 de janeiro de 2013

Um par de sapatinhos entregue cuidadosamente para o pai é a cena que representa o momento do "estou grávida". Mas, na vida real a coisa é um pouquinho diferente e pra ser sincera é bem mais legal! Conheça a

Mãe: oito razões para conquistar esse título

25 de julho de 2013

Mulheres revelam por que ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas

Dentinhos nascendo: saiba como aliviar os sintomas

21 de outubro de 2013

Mães dão dicas preciosas para você passar ilesa por essa fase

Festa infantil em casa ou em buffet?

2 de setembro de 2013

Conheça as vantagens e as desvantagens de cada opção

Galeria Mulher e Mãe