Depois / Maternidade Real

Como usei biquíni depois de ser mãe "Cacildis, vou ter que colocar biquíni hoje..." Fabiana Deziderio

1 de outubro de 2013

Como usei biquíni depois de ser mãe

Biquíni bom é biquíni que emagrece. Você coloca e automaticamente fica seca, rs

Atenção para o top de 5 segundos: 5 – Já vai começar “Como usei biquíni depois de ser mãe“. 4 – Você está no módulo “tolerância zero”? 3 – É mãe de RN?  2 – Não sabe nem em que dia da semana estamos? 1 – Ótimo, você pode clicar aqui.

No ar: Episódio 04 (CORRE!!!)

Olho pela janela. Dia incrível de sol.
Estou na praia, mais precisamente na casa da minha mãe.
Joaquim e o pai ainda dormem.
Respiro a brisa salgada, meus cabelos estão ao vento (duros, por conta do clima, mas ao vento), espreguiço, olho para o céu, vejo as aves, as plantas,os outros prédios e penso: Cacildis, vou ter que colocar biquíni hoje.

E esse pensamento me domina, porque lembro da peregrinação das duas peças. A parte de cima sempre fica pequena, a parte de baixo não cobre a dobra da barriga com o devido charme e as estampas não contribuem para um look mais torneado (termo de minha tataravó).

Isso vai me azedando. O pensamento de tirar a saída de banho (que mais parece a burka) me deixa doida. Transito entre o “vou me bronzear” ou “vou me preservar”?

Logo todos os membros da casa se levantam. Rola uma tensão no ar, já estou mal humorada. Invento que tenho que buscar protetor solar, mas na verdade meu sonho é encontrar um biquíni mágico pelo caminho.

Carrego marido, filho e mãe, porque não tem trio mais sincero no mundo! Paro na loja. Pego 5.000 peças para ver se emagreço no processo. Visto uma, outra, aquela, essa e nada. O marido bravo, Joaquim reclamando e entre toda a confusão, escuto um comentário: Não é melhor comprar um maiô?

Pera, pode “perar”!!!! Como assim? Resposta do marido: você experimenta coisas tão grandes que é melhor passar para um maiô.

Pausa para a mágoa.

Já me basta a dobra da barriga! Por que ela ainda tem que ser branca quando todo o resto pega uma micro cor? Ninguém ajuda (com um grito interno neste momento)!!!!!!!!

Mas não me dou por vencida, pego um biquíni (o menos pior) e saio.

Antes de ir para a praia começa uma peregrinação. Passa protetor aqui, pega fralda, baldinho, piscininha, dinheiro, água, dignidade, sacola, chapéu, camiseta, chinelo, vergonha, óculos escuros e faz a linha linda indo pisar na areia.

Chegando lá me desprendo da saída. Arrisco olhar para os lados. Vejo algumas companheiras de gordurinhas extras.
Prendo o abdômen. Não aguento e solto o abdômen. Meu pescoço está quase desgrudando da cabeça tamanho o peso do peito X a tira fina do biquíni (sim, mas ninguém de fora percebeu todo esse sentimento, porque estava com cara de
“tudo bem”).

Aí, Joaquim me suja de milho, me lambuza de sorvete e pra coroar escala meu colo cheio de areia. O que faz uma dolorida esfoliação. Bem, o sol ficou forte. Hora de ir embora. Colocando a saída de banho (que eu chamo também de saída de emergência), penso: Podia ter pulado o bolo do café da manhã, né?

Volto pra casa e dou banho no Joaquim, tomo banho e também tomo um pouco de vergonha na cara (amanhã, sem falta, começo a dieta).

E aproveito para terminar este post parafraseando um comercial que ficou famoso por aqui: Biquínis Malditos, biquínis malditos, vocês vão ter que acabar!!!

Ah, aproveitando o clima, confira quem são as famosas gente a gente, que demoraram para voltar à forma depois da gestação.

FIM

Não perca o próximo e incrível episódio de Fragmentos da Vida Materna – a primeira postnovela materna brasileira!

autor_fabiana.jpg

A Fabi chegou no finalzinho de 2011 e emprestou para nós sua filosofia de vida e de maternidade: se tudo mais falhar, ria de si mesma! Ela é mãe do Joaquim, fundadora da postnovela “Fragmentos da Vida Materna” e do Mãenicômio, e gerente da plataforma Mulher & Mãe.

Deixe o seu Comentário


  • Samara Francine Gonçalves

    Meu Deu em breve vou ter que usar um biquini`……#desesperototal

    • Fabiana Deziderio

      Respira e prende a barriga, rs.
      boa sorte!!!
      bjs


Editoriais em Destaque

Mensalão: entenda de forma fácil esse escândalo

4 de julho de 2013

Um texto feito para você compreender o cenário político do país onde criamos nossos filhos

Festa infantil em casa ou em buffet?

2 de setembro de 2013

Conheça as vantagens e as desvantagens de cada opção

Socorro, meu filho não quer fazer inalação!

20 de dezembro de 2013

Essa hora costuma ser traumática? Então, dê uma olhadinha em nossas sugestões

Livros infantis para cada idade

10 de dezembro de 2013

Sugestões de histórias e dicas para incentivar a leitura desde cedo

Galeria Mulher e Mãe