Depois / Maternidade Real

Férias escolares são para mães e filhos Mude seu jeito de pensar e aproveite as férias ao lado das crianças Loreta Berezutchi

9 de julho de 2013

Férias escolares são para mães e filhos

E a infância passa assim, num sopro...

Julho chegou e, com ele, as temidas FÉRIAS ESCOLARES! E no ritmo de cuspida na testa, este ano tô tomando mais uma: reclamar de ter as crianças em casa!

Ano passado, a Cacá estava comigo em casa, pois não ia para a escola, e o Pedro, faltando 3 meses para o fim do ano, saiu da escola por motivos pessoais. Ou seja, eles estavam comigo sempre. Eu vivia dizendo que não conseguia entender por que as mães reclamavam tanto de ter as crianças em casa, porque eu tinha eles todos os dias e, para mim, era tranquilo…

Bom, fato é que eles cresceram, as brincadeiras mudaram, eles não ficam mais um tempão entretidos com a mesma coisa, sonecas no meio da tarde são inexistentes e a demanda por atenção aumentou e muito!

Eles não querem que eu apenas me sente ao lado deles no sofá para ver um filme, ou esteja no quarto enquanto eles brincam de montar Lego ou outra coisa qualquer. Eles querem conversar, eles querem contar estórias, eles querem que eu jogue junto, que eu me sente no chão e brinque também, e eles estão certos!

Que graça tem alguém que está ali só por estar? Estar com uma pessoa que responde no automático: “sim, filho! Não, filho”? Graça nenhuma! É preciso interagir, é preciso estar ali mesmo e isso não é fácil! Principalmente quando você precisa conciliar o trabalho comercial, o trabalho doméstico, a vida financeira e as crianças.

Com uma semana de férias eu já estava começando a entrar em crise. Então, resolvi: já que eles estão de férias e eu estou em casa também, pelo menos algumas horas do meu dia serão de férias com eles! Muito melhor do que reclamar que as crianças estão me enlouquecendo, resolvi enlouquecer junto com elas!

Vamos dançar, colocar fantasias, fazer recortes e colagens, espalhar brinquedos e pular na cama! Já que eu tô em casa e posso fazer isso por eles, é isso que eu vou fazer! A infância passa tão rápido e eu sei que, daqui alguns anos, quem estará implorando pela atenção deles serei eu. Bora curtir essa fase delícia?

Se eu sobreviver, volto aqui contar pra vocês como foi, tá? Rs.

Beijos!

loreta_interna

Paulistana que já morou no Recife, geminiana sempre em busca de informação. Loreta Berezutchi é apaixonada por filmes, livros, internet e Doritos com Cheddar. Mãe do Pedro e da Cacá, descobriu que escrever sobre o seu amor é a sua verdadeira e maior paixão. Loreta escreve o blog Bagagem de Mãe.

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Mãe: oito razões para conquistar esse título

25 de julho de 2013

Mulheres revelam por que ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas

20 formas de usar o lenço umedecido

4 de novembro de 2013

As funções desse produto vão muito além da higiene do bebê. Você vai se surpreender

Passeio escolar

22 de abril de 2013

Você deixa seu filho participar do passeio escolar com tranquilidade?

Visita na maternidade: o que fazer

30 de setembro de 2013

Saiba o que fazer e como não agir neste momento delicado - e claro, feliz

Galeria Mulher e Mãe