De mãe para mãe / Depois

Retomar a vida no pós-parto Quando o cordão umbilical da mãe demora para cair Helena Dias

23 de outubro de 2013

Retomar a vida no pós-parto

E você, já retomou as atividades?

Em quanto tempo conseguimos retomar a vida no pós-parto? Pergunto isso porque semana passada voltei a fazer uma coisa que ADORO e não fazia desde que o Beni nasceu, quase há 1 ano: pilates! Fiz durante 3 anos e até o sétimo mês de gravidez, mas depois que minha licença maternidade acabou, faltava tempo para voltar.

Quando não estou no trabalho, quero ficar com meu filho (culpa #1 das mães: trabalhar fora). Até então nem cogitava deixar de ficar com ele ou optar por atividades exclusivamente minhas (erro #1 das mães: colocar todo o resto em primeiro lugar). E outra, esta fase, deles pequenininhos, passa tão rápido, né? Quero aproveitar todos os momentos. Toda novidade que ele faz, peço pra repetir e ele me olha com uma cara “- Pra quê fui mostrar que sei bater palma? Agora ela vai ficar pedindo pra eu fazer isso toda hora!”.

Até hoje essa corujice toda me fazia bem. E vejo várias amigas deixando os filhos para viajarem sozinhas, jantarem com os papais… Juro, #comofaz isso? Admiro algumas mães que conseguem. E até que eu sou uma mãe muderrrninha, sabe? Recebo amigos, saio pra jantar, vou correr no parque, uso calça rasgada e sou adepta ao ombré hair… Mas tudo isso com meu brinde à tiracolo. E eu já imaginava que ia ser assim. Demora um pouco pra gente reorganizar a nossa vida. Ou nem reorganizamos. Ou mudamos…

Mas enfim, retomei minhas aulas e isso me fez um bem danado, tanto pro corpo, quanto pra mente (capacidade #1 das mães: malabarismo – troco o almoço pela aula de pilates). Também confesso que andei meio desleixada com a alimentação e esse é outro quesito que estou consertando. E o próximo passo é o programa a dois sem o baby. Conto nos dedos quantas vezes eu e o marido saímos sem o Beni. Não reclamamos, pois nos divertimos com o pequeno e nos descobrimos juntos, mas o casamento agradece esses mimos, né? O cordão umbilical do Beni caiu quando ele tinha algumas semanas, mas o meu demorou quase um ano.

Beijos em vocês e nos filhotes.

helena.jpg

Helena Dias é jornalista e mãe de primeira viagem. Junto a maternidade, descobriu a delícia de planejar festas e caçar tendências por aí. Vive na correria e seu passatempo favorito é apertar as bochechas do Benício. Mãe coruja, mantém um instagram @corujicess, onde compartilha as descobertas do filhote.

 

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

20 formas de usar o lenço umedecido

4 de novembro de 2013

As funções desse produto vão muito além da higiene do bebê. Você vai se surpreender

Mãe: oito razões para conquistar esse título

25 de julho de 2013

Mulheres revelam por que ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas

Ano novo: o que desejamos para nossos filhos em 2014

16 de dezembro de 2013

Confira a lista de pedidos das nossas mulheres e mães

Visita na maternidade: o que fazer

30 de setembro de 2013

Saiba o que fazer e como não agir neste momento delicado - e claro, feliz

Galeria Mulher e Mãe