De mãe para mãe / Depois

Retomar a vida no pós-parto Quando o cordão umbilical da mãe demora para cair Helena Dias

23 de outubro de 2013

Retomar a vida no pós-parto

E você, já retomou as atividades?

Em quanto tempo conseguimos retomar a vida no pós-parto? Pergunto isso porque semana passada voltei a fazer uma coisa que ADORO e não fazia desde que o Beni nasceu, quase há 1 ano: pilates! Fiz durante 3 anos e até o sétimo mês de gravidez, mas depois que minha licença maternidade acabou, faltava tempo para voltar.

Quando não estou no trabalho, quero ficar com meu filho (culpa #1 das mães: trabalhar fora). Até então nem cogitava deixar de ficar com ele ou optar por atividades exclusivamente minhas (erro #1 das mães: colocar todo o resto em primeiro lugar). E outra, esta fase, deles pequenininhos, passa tão rápido, né? Quero aproveitar todos os momentos. Toda novidade que ele faz, peço pra repetir e ele me olha com uma cara “- Pra quê fui mostrar que sei bater palma? Agora ela vai ficar pedindo pra eu fazer isso toda hora!”.

Até hoje essa corujice toda me fazia bem. E vejo várias amigas deixando os filhos para viajarem sozinhas, jantarem com os papais… Juro, #comofaz isso? Admiro algumas mães que conseguem. E até que eu sou uma mãe muderrrninha, sabe? Recebo amigos, saio pra jantar, vou correr no parque, uso calça rasgada e sou adepta ao ombré hair… Mas tudo isso com meu brinde à tiracolo. E eu já imaginava que ia ser assim. Demora um pouco pra gente reorganizar a nossa vida. Ou nem reorganizamos. Ou mudamos…

Mas enfim, retomei minhas aulas e isso me fez um bem danado, tanto pro corpo, quanto pra mente (capacidade #1 das mães: malabarismo – troco o almoço pela aula de pilates). Também confesso que andei meio desleixada com a alimentação e esse é outro quesito que estou consertando. E o próximo passo é o programa a dois sem o baby. Conto nos dedos quantas vezes eu e o marido saímos sem o Beni. Não reclamamos, pois nos divertimos com o pequeno e nos descobrimos juntos, mas o casamento agradece esses mimos, né? O cordão umbilical do Beni caiu quando ele tinha algumas semanas, mas o meu demorou quase um ano.

Beijos em vocês e nos filhotes.

helena.jpg

Helena Dias é jornalista e mãe de primeira viagem. Junto a maternidade, descobriu a delícia de planejar festas e caçar tendências por aí. Vive na correria e seu passatempo favorito é apertar as bochechas do Benício. Mãe coruja, mantém um instagram @corujicess, onde compartilha as descobertas do filhote.

 

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Ano novo: o que desejamos para nossos filhos em 2014

16 de dezembro de 2013

Confira a lista de pedidos das nossas mulheres e mães

Visita na maternidade: o que fazer

30 de setembro de 2013

Saiba o que fazer e como não agir neste momento delicado - e claro, feliz

Deixe o sentimento político renascer

21 de junho de 2013

Você quer entender melhor o momento político pelo qual estamos passando? Então, dê uma olhadinha neste post! Ele explica de um jeito fácil e acessível a situação atual de nosso país.

Como guardar as memórias em espaços pequenos

13 de maio de 2013

Você precisa de ajuda para organizar as memórias de seu filho? Então, dá uma olhadinha neste post, ele está cheio de dicas.

Galeria Mulher e Mãe