Depois / Maternidade Real

A sinceridade das crianças De repente eles soltam aquela frase constrangedora. É, ser mãe também é passar um pouco de vergonha. Denise Freitas

19 de dezembro de 2013

A sinceridade das crianças

Tem horas que queremos nos enfiar no primeiro buraco da rua, rs.

Quem nunca ficou corada com um comentário sincero – porém inapropriado – de seu filho, que levante a mão.

Há uns meses estamos passando por isso aqui em casa. Com frases e questionamentos cada vez mais complexos, Manuela definitivamente está naquela fase onde não há limites para suas colocações.

Eu já entendi que de nada vale as bochechas vermelhas e o sorriso amarelo. Enfim, as pessoas entendem né? Se não, jogo para o universo e vamos em frente.

Com a minha pequena, passamos por momentos de desmentidas mentirosas. Sabe como é?

Funciona assim: eu comento algo que ela falou e ela na mesma hora diz que não falou nada daquilo. Ou eu falo que ela não gosta de tal coisa e ela, novamente, diz que gosta sim.

Além disso, agora ela passou a associar pessoas à personagem de histórias infantis. Há uns meses fomos à festa da filha de uma amiga. Ao ver a mãe da menina, que é alta e estava de coque e toda maquiada, a pequena me solta:

- Mamãe, ela parece a bruxa da branca de neve!

Esses dias, ao entrarmos no restaurante, ela avistou uma moça com os cabelos exageradamente vermelhos (estilo papel crepom, sabe?) e não teve dúvida. Com o dedão apontando para a menina e fala em alto e bom som (sim, porque o volume é algo que, além da sinceridade, ela não aprendeu a controlar): É a Pequena Sereia – pausa para o sorrisinho amarelo.

Isso sem contar a resposta curta e grossa que deu esses dias para sua Bisa, que tem um jeitinho um pouco truculento de lidar com o afeto da bisneta: – Vem cá, você não gosta de mim não? – NÃO

E assim vamos maternando, nos envergonhando e amarelando por aí. Como diz uma amiga, bora receber e guardar com carinho.

E vocês, andam “rubrando” por aí?

denise-freitas-2.png

A jornalista Denise Freitas é agitada, estabanada e dona de uma risada inconfundível. Além de crianças, é apaixonada por animais, mas confessa ter uma queda por felinos. Casada com o paizão William e mãe da falante Manuela - de 3 anos, procura equilibrar a vida de empresária, mulher, mãe e autora do blog Mamy de Primeira.

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Mensalão: entenda de forma fácil esse escândalo

4 de julho de 2013

Um texto feito para você compreender o cenário político do país onde criamos nossos filhos

Como guardar as memórias em espaços pequenos

13 de maio de 2013

Você precisa de ajuda para organizar as memórias de seu filho? Então, dá uma olhadinha neste post, ele está cheio de dicas.

Mães conectadas

27 de maio de 2013

A maternidade é um momento de descobertas e as vezes, de solidão. Os grupos maternos da internet dão dicas e apoio para as mulheres neste momento tão especial. Venha conhecer alguns grupos bacanas!

Dicas para desfralde

29 de janeiro de 2013

Conheça as dicas das mães que já passaram pela fase do desfralde

Galeria Mulher e Mãe