Depois / Maternidade Real

Sou uma mãe que não cozinha feijão Muito prazer! Helena Dias

28 de agosto de 2013

Sou uma mãe que não cozinha feijão

Você também não cozinha para o seu pequeno? Chega junto!

Oi, mamães!

Este é meu primeiro post no Mãe e Mulher (oba!) e queria falar sobre um assunto que faz parte da vida de muitas mamães, mesmo as que não querem: cozinha. Mais precisamente, o fogão! Levanta a mão quem cozinha! Agora levanta a mão quem cozinha por necessidade! E quem cozinha por que gosta?

Eu não tenho um relacionamento sério com o fogão, mas faço algumas coisas (poucas, tipo risoto e brigadeiro). Eu nem me importava com isso, até que um dia, grávida, em uma conversa com colegas de trabalho, deixei escapar que não sabia usar a panela de pressão (minha mãe nunca me ensinou e a mãe dela, provavelmente, nunca a ensinou). Pra que fui abrir minha boca??? O primeiro comentário foi “E você não vai cozinhar feijão pro seu filho?” Seguido de um balanço de cabeça de reprovação…

Aquilo me pegou e fiquei dias pensando na história do feijão! Tadinho do meu filho! Ainda nem nasceu e já passa fome! Que mãe horrível essa que não cozinha, né? É nada! O amor pelos filhos vai além de cozinhar! Mães que não cozinham por falta de tempo ou porque simplesmente não querem, não devem se sentir culpadas! Existem outras formas de demonstrar amor. Um cheirinho no travesseiro, um saquinho de pão de queijo que você leva quando volta do trabalho, um namorico com os filhos pela manhã, aquele tempinho que você reserva pra brincar com eles.

Afinal, se você não gasta tempo na cozinha, tem tempo pra fazer mais coisas por ele e por você (que é um dos fatores que, por enquanto, me mantém longe da cozinha). Ele se lembrará com carinho dessas coisas, da mesma forma que se lembraria da comida da mamãe.

Confesso que tenho uma vantagem: o pai do Beni tem um restaurante e isso alivia um pouco a falta de tempo lá em casa. Claro que eu me preocupo com a alimentação do meu pequeno e talvez um dia eu explore o armário de panelas e me arrisque (venho aqui contar a experiência), mas se a vontade não surgir, a culpa também não me persegue.

Mães que não sabem cozinhar sabem fazer outras coisas que talvez as que cozinhem não saibam. Toda mãe faz o máximo de si e isso que faz a diferença!

Um bjo e até semana que vem!

helena.jpg

Helena Dias é jornalista e mãe de primeira viagem. Junto a maternidade, descobriu a delícia de planejar festas e caçar tendências por aí. Vive na correria e seu passatempo favorito é apertar as bochechas do Benício. Mãe coruja, mantém um instagram @corujicess, onde compartilha as descobertas do filhote.

Deixe o seu Comentário


  • Anna Bueno

    Adorei! Tenha certeza que seu amor pelo Benício é muito maior do que qualquer dia perdido picando cebola e bacon! rs
    Eu também serei uma dessas mamães que não cozinham….
    Beijosss
    Anna H B


Editoriais em Destaque

Visita na maternidade: o que fazer

30 de setembro de 2013

Saiba o que fazer e como não agir neste momento delicado - e claro, feliz

Mães conectadas

27 de maio de 2013

A maternidade é um momento de descobertas e as vezes, de solidão. Os grupos maternos da internet dão dicas e apoio para as mulheres neste momento tão especial. Venha conhecer alguns grupos bacanas!

20 formas de usar o lenço umedecido

4 de novembro de 2013

As funções desse produto vão muito além da higiene do bebê. Você vai se surpreender

Livros infantis para cada idade

10 de dezembro de 2013

Sugestões de histórias e dicas para incentivar a leitura desde cedo

Galeria Mulher e Mãe