Depois / Maternidade Real

Verdades maternas… Só para mães que aceitam a verdade :) Loreta Berezutchi

23 de abril de 2013

Verdades maternas…

A Cacá ama bailarinas, e é assim, um passo de cada vez que a gente vai se conhecendo, e se amando, e crescendo...

Depois que a gente vira mãe tem coisas que a gente só pensa mas, não abre a boca pra falar, principalmente se estas “coisas” envolverem os nossos filhos.

Pode perceber, o filho da vizinha é sempre mais bonzinho, dorme a noite toda, come de tudo, aprendeu a andar e tirou as fraldas praticamente sozinho… pelo menos é o que ela te conta!

Nenhuma mãe vai sair por aí falando “mal” do próprio filho, e se você falar você é uma maluca “menas main” e no fim, a culpa é sua, a culpa é sempre da mãe!

Culpa, esta palavrinha que parece ja vir associada com a palavra mãe…

Dia destes eu fui fazer umas fotos com a Cacá, no começo ela estava tímida e foi difícil fazer ela ficar a vontade, daí todo mundo começou a fazer tudo o que ela queria pra conseguir que ela fizesse o que a gente queria, estratégia errada!

Acontece que a minha pequena sacou que estava dominando a situação e daí, se espalhou daquele jeito que ninguém junta, sabe?

Conseguimos fazer 3 ou 4 fotos legais e desistimos, conversando com os fotógrafos e o pessoal, eu comentei que estar sendo mãe de menina tem sido um desafio pra mim.

A Cacá é uma princesa mas, ela é cheia de vontades, cheia de manha, frescurites e o Pedro nunca foi assim, é muito mais fácil lidar com ele do que com ela!

Terminei de dizer isto e as pessoas me olharam com aquela cara de “credo! Você não ama a sua filha?”

Eu nem tentei me explicar, saí de lá me sentindo a maior culpada do mundo por ter falado estas coisas da minha própria filha!

Depois fiquei pensando, tudo o que eu disse é verdade e talvez a culpa da Cacá ser assim seja um pouco minha, um pouco da personalidade dela, um pouco da fase em que ela está mas, o fato dela ser assim ou assado não diminui 1 milímetro o meu amor por ela!

Será que perceber que os nossos filhos também têm defeitos, é falta de amor? Aceitar que eles são sim lindos, fofos, presentes dos céus mas, também são pessoas, com defeitos, qualidades, personalidade, isto é falta de amor?

Conversei sobre isso com uma amiga, que é mãe de tres, e chegamos á conclusão de que a verdade é que, nós mães, não costumamos ser sinceras sobre o nosso relacionamento com os nossos filhos, como se dizer a verdade pudesse de alguma forma nos diminuir como mães.

Há uma competição boba, ao invés de nos unir, nos afasta e daí, quando alguém é sincero sobre seus filhos as pessoas se assustam!

Eu não sei se tô maluca, só sei que não concordo e nunca concordei com esta coisa de a família ter que ser igual comercial de margarina!

É tão mais divertida a vida real!

Estaria eu cometendo sincericídios ou eu sou normal? Confere produção??

Deixe o seu Comentário


  • Simone

    Concordo com vc,somos seres humanos imperfeitos com defeitos e qualidades. Acredito que reconhecer que o seu filho é assim ou assado te ajuda a lidar melhor em diversas situações. E isso não significa que amamos menos, pelo contrário vc ama tanto que é capaz de reconhecer e falar abertamente sobre isso.


Editoriais em Destaque

Socorro, meu filho não quer fazer inalação!

20 de dezembro de 2013

Essa hora costuma ser traumática? Então, dê uma olhadinha em nossas sugestões

Amamentação: somos mais que um par de peitos

2 de dezembro de 2013

No momento mais sensível, temos que tomar uma decisão: amamentar ou não

O que levar na bolsa do bebê

14 de outubro de 2013

Uma lista completa de itens que precisam ser levados nos passeios

Estou grávida

30 de janeiro de 2013

Um par de sapatinhos entregue cuidadosamente para o pai é a cena que representa o momento do "estou grávida". Mas, na vida real a coisa é um pouquinho diferente e pra ser sincera é bem mais legal! Conheça a

Galeria Mulher e Mãe