De mãe para mãe / Antes

Dicas de como abrir um negócio próprio Saiba como fazer uma rendinha extra Mulher & Mãe

11 de novembro de 2013

Dicas de como abrir um negócio próprio

Mulher & Mãe apoia a Semana Global de Empreendedorismo.

A licença-maternidade acaba e a dúvida sobre voltar ou não a trabalhar geralmente aparece. É mesmo difícil para nós, mães, delegar os cuidados dos pequenos para outra pessoa. E é exatamente nesse momento que surge a seguinte questão: e se eu tiver um negócio próprio, em que eu junte renda + flexibilidade de horário?

Se o bichinho do empreendedorismo começou a te cutucar, não perca tempo! Confira as dicas a seguir, inspire-se e coloque a mão na massa. Vamos lá?

1) Encontre sua paixão

O segredo para o sucesso é fazer o que você ama. Use todo o seu conhecimento e busque inspirações no seu dia a dia para descobrir qual é o seu negócio. É importante ter afinidade com a categoria, pois isso dará ânimo antes, durante e depois. Se você não tem ideia do que quer, preste atenção no elogio das pessoas às suas habilidades. Descubra o que te faz brilhar os olhos!

2) Busque orientação

Não basta só gostar do seu trabalho, você também precisa saber o que está fazendo. Pegue os dedinhos e busque sobre o assunto em sites conceituados.  Não hesite em procurar orientação de órgãos públicos ou privados, como o Sebrae. Muitos deles possuem consultorias gratuitas. Dica importante: mantenha-se sempre atualizada sobre questões financeiras e burocracias para não ser pega desprevenida.

3) Não tenha medo de errar

O caminho de mulheres que escolhem empreender certamente não é o mais fácil, mas vale a pena. Erros e acertos fazem parte da jornada, use-os como material de aprendizagem. Teste sua capacidade de encarar os novos desafios e adaptar-se a eles.

4) Conecte-se com outras empreendedoras

Trocar experiências é fundamental. Conversar com outras mulheres e mamães que também têm seu negócio próprio deixará você mais segura e confiante. Afinal, ouvindo também se aprende. Depois, coloque tudo em prática.

5) Não deixe a família para depois

Após se reinventar no trabalho, tire um tempo para curtir a família. Os instantes de lazer ao lado de quem você ama são fundamentais. No fim do dia, seus filhos sentirão muito orgulho da mamãe poderosa que você é. Vai lá e arrasa!

Aliás, falando em começar algo, queremos dividir uma história muito bacana que está acontecendo em nosso grupo no facebook.

A Silma Matos é uma mulher e mãe ativa. Costureira, havia parado um bocadinho de trabalhar por causa do nascimento da sua filha. Certo dia, ela seguiu um tutorial de saia de tule do Pinterest e colocou o resultado em nosso grupo. Nós, mães do grupo, gostamos tanto do que a Silma fez, que resolvemos incentivá-la a começar um negócio próprio. Estamos acompanhando, em tempo real, o surgimento de uma nova mamãe empreendedora!l

Olha que coisa mais fofa o trabalho dessa mulher e mãe:

 

Dica de ouro!

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento do mundo nesse setor, onde acontecem atividades inspiradoras por todo o Brasil durante o mês de novembro. Confira a programação no site ou no facebook.

semana-global-empreendedorismo

Beijos e boa sorte!

Deixe o seu Comentário


  • Silma Matos

    Fiquei emocionada Fabi, mas é bem isso mesmo, fazer algo que gostamos e que depois de pronto vc olha e sente orgulho do que fez, prazer no resultado final… Obrigada pelo apoio.
    Bjs


Posts em Destaque

Mães que trabalham ou querem trabalhar

12 de novembro de 2013

Enumeramos 5 motivos pelos quais qualquer empresa deveria nos contratar

Limpar a casa de forma rápida…e mágica

31 de maio de 2013

Uma mãe, uma lâmpada, um gênio e uma conversa muito doida! Vem que hoje tem postnovela!

Finest 8 App Development Techniques for Businesses mobile AppsShot

27 de fevereiro de 2016

OpenXcell Technolabs is just about the very first cell phone program development organization from India that up and running helping to make Android, Home windows and iOS software. We certainly have at all times made available best in classification

Cap. 42 – Dá um tempo?

10 de janeiro de 2013

As férias chegam, você fica maluca pensando em como viablizar uma criança feliz em casa e quando chega o momento o filhote diz: - Mãe, eu não quero ficar com você. Ai como dói, rs. Vem que é dia

Galeria Mulher e Mãe