Maternidade Real / Antes

Estou grávida Sai pra lá ansiedade :) Mulher & Mãe

30 de janeiro de 2013

Estou grávida

Esperar o resultado do teste é uma prova de resignação. Os pensamentos passam acelerados em nossa cabeça e em nosso coração e é bem comum ficar um bocadinho ansiosa.

A mãe entrega ao pai um par de sapatinhos de bebê. O pai, que até então não era pai, a pega no colo. Juntos, eles rodopiam suavemente pela sala enquanto uma brisa fresca e silenciosa balança as cortinas.

Conhece esta cena? Já sonhou com ela?

Pois então, na vida real as coisas são um pouquinho (ou, “muitinho”) diferentes até porque, o teste de gravidez intimida as mulheres. Seja pelo forte desejo de estar grávida, seja pelo desespero de ter um bebê fora de hora, quando os emblemáticos “dois risquinhos” aparecem, costumam causar uma mistura de pânico e magia, mesmo para as mães que planejaram cada passo da gestação.

E resolvemos, para resgatar a força e a beleza da vida real,  fazer um post com algumas declarações de mães (do nosso grupo do facebook) sobre o “tal momento”. Vamos conhecer?

Quando vi o meu teste não conseguia acreditar. Fiquei desesperada, sem saber o que fazer e com quem falar. Pensei que tinha feito algo errado e fiz logo o de sangue pra ver se dava negativo. Quando veio positivo de novo, não sabia se chorava, se ficava triste, se ficava feliz. Pensei que seria impossível ter um filho agora, porque descobri exatamente dois meses depois de fazer 18 anos. Meu namorado mora em uma cidade a 100 km daqui por causa da faculdade, eu tinha acabado de começar no meu primeiro emprego,a inda estava decidindo se faria vestibular ou não esse ano. Pensei em abortar, mas na mesma hora descartei a idéia. No dia seguinte contei pra minha irmã mais velha e no outro dia contamos pra família. Meu namorado não aeitou bem no começo. Primeiro ele quis que eu tirasse de qualquer jeito, depois disse que aceitou e queria que eu fosse morar com ele para criarmos o bebê como uma familia, ai depois ele ficou louco de novo hahaha. Terminamos, brigamos, mas quando descobrimos o sexo do bebê tudo que aconteceu parecia sem importância. Hoje eu, meu namorado e nossas famílias esperamos ansiosamente a chegada da nossa princesinha Beatriz, que está quase aqui já.
Anna Luiza 

Nossa, eu sou mega ansiosa pra tudo na vida! Quando começamos a tentar, engravidamos 4 meses depois. Foram os mais longos 4 meses da minha vidaaaa! Comecei a me sentir diferente e logo desconfiei que daquela vez era. Fiz o exame de farmácia com apenas 1 dia de atraso e deu positivo. E no mesmo dia fiz o de sangue que também deu positivo mas com numeração muito baixa. Com 9 semanas eu perdi o bebê, por uma possível gravidez ectópica. Porque no ultrassom que fiz, deu um útero limpo, sem saco gestacional nem sinal de gravidez no útero. E ai, mesmo tendo ficado mal por conta disso, continuamos tentando e eu engravidei 21 dias depois do aborto. Ai rolou a ansiedade e a expectativa dessa gravidez evoluir normalmente, que foi o que aconteceu, graças a Deus.
Tábata Andrade

Acho que soube que estava grávida na concepção, hohohoh, atrasou 5 dias e já fiz o teste. Nada planejado. O pai tava mais ansioso para ser pai q eu. Fiz um teste que deu muito fraquinho e a gente ficou na dúvida. Continuou o atraso e fiz de novo e super forte os 2 riscos. Contei p ele e no dia seguinte fiz o beta. Naquele dia os 2 ficaram o dia todo dando F5 no site até que saiu o positivo p confirmar. Na segunda gestação, atrasou pouco tb. Tinha ido na dermato e teria que tomar remédios, mas sabe qdo te dá aquele estalo de comprar o teste? Dito e feito, rs.

Consuelo Zurlo 

Ter um filho não estava nos meus planos. Sempre quis ser tia, fato. Tava num relacionamento meio conturbado, não era namoro, muito menos amizade. Eu e o Rô estávamos nessa fazia 1a e 5m, só que passamos 3 meses morando juntos, na casa de uma amiga pq eu tava em crise e não queria ficar em casa e ele ficou lá me dando apoio. Enfim, tomava a pílula certinho, mas um dia esqueci e tomei atrasado. Só que na hora que aconteceu, eu senti, mas ignorei totalmente. Achei que era coisa da minha cabeça. Não senti sintoma nenhum, só que comecei a comer que nem um pedreiro, literalmente, e emagrecer, como eu fiquei magra, parecia um galho de árvore. Depois de uns 2 meses, minha amiga teve um sonho e me ligou pra dizer que eu tava grávida. Quase morri. Ela teve esse sonho dias seguidos. Depois de muita insistência dela e de outra amiga, comprei o teste de farmácia e fui pro banheiro. Quando o resultado deu positivo eu quis morrer ali mesmo, me afogando na privada. Passei dias sem falar com ninguém, num misto de medo e susto. Viajei pra casa da minha avó e só quando tava com 4 meses contei pro Ro que tava grávida. Demorei pra contar pq eu precisava assimilar tudo que tava acontecendo, as mudanças que ia ter que fazer na vida. Era tudo muito estranho. Mas depois desse período foi só alegria. Ia pra todo lugar exibir minha barriguinha!

Suh Cavalcante

Cheguei a fazer tratamento com injeções pq estávamos tentando há uns 7 meses… Mas nenhum de nos tínhamos problema algum… Foram vários meses fazendo teste e acordando de madrugada pq era a hora H! Kkkk. Até q um dia desencanei. Minha menstruação atrasou dois dias. Comprei o teste e meu marido falou q era besteira… Qdo fiz nem fiquei tanto na expectativa, mas qdo deu positivo e gritei do banheiro meu marido nem acreditou… Corremos para o hospital aonde ele trabalha e pedimos um beta e ficamos esperando para confirmar!!!! Seguramos até o dia seguinte a notícia com. ela na guela kkkkkk
Tatiana De Rossi Rodrigues

É estranho, quando eu não tinha intenção de ter filhos eu sentia uam ansiedade imensa, eu não queria ainda ficar então havia um desespero em não estar. Quando eu decidi ter um filho, não tive tanta ansiedade, 1 semana depois da gente começar a tentar eu já passei mal, tudo mudou no meu corpo, eu não tinha certeza mas eu achava muito provável estar grávida, fiz um teste com 4 semanas e deu negativo, resolvi esperar mais tempo para fazer, lembro de pedir pro meu marido comprar o teste, mas ele esqueceu umas 3 vezes de comprar, imagine só.
Eu estava ansiosa pra confirmar, mas não estava tão ansiosa qto eu ficava antes.
Quando finalmente ele lembrou, fiz o teste e pronto, positivo, dois risquinhos.
Cláudia Naomi Abe

Eu tinha parado a pílula 3 meses antes, queria muito engravidar em maio, e o atraso foi no fim do mês. Antes de atrasar eu senti vontade de comer abobrinha – que eu odeio. Daí comecei a sentir muitos cheiros. E aí eu já sentia q tava grávida, e com esses sintomas só senti a certeza mais forte. Daí comecei a enjoar de cheiro de perfume de homem – marido começou a levar o perfume na mochila e só passar na rua -, sentir moleza. Resolvi fazer o teste do postinho, peguei com uma amiga 2 tiras, e as duas ficaram completamente rosa. Daí no dia seguinte fiz o de laboratório e deu inconclusivo. Liguei desesperada pra minha amiga (a q trabalha no laboratório) e ela mandou repetir em alguns dias. No sábado eu tinha uma festa, e falei: se eu não estiver grávida vou encher a cara (sabia q ia ter tequila, entre outras bebidas). Fui no laboratório, paguei o exame e fiz. Passei a tarde sentada com o note no colo, esperando liberar o resultado. Estava sozinha na hora que vi o positivo, e fiquei sem ação. Não sabia como contar pro marido. Quando ele chegou, falei: olha aqui… o resultado. E desabei no choro! Ficamos tão felizes que não conseguimos não contar pros amigos, e já chamamos um casal para padrinhos.
Raquel Gomes

Eu sempre quis ser mãe, mas sabia que marido tinha dificuldades.
Ai parei de tomar o remédio e comecei a convencê-lo a fazer o tratamento. Fiquei 6 meses sem o remédio e ele enrolando pra ir procurar o médico. Então, de repente, eu cismei q estava grávida.. eu sabia.. antes de qualquer atraso menstrual eu sabia.
Ele falando que era coisa da minha cabeça, que eu ia acabar tendo uma gravidez psicológica, pra eu parar.. mesmo que eu tivesse era muito cedo.
Mas mesmo assim fiz o teste de farmácia, deus positivo e o marido desacreditando… Então, marquei médico uma semana depois e falei pra ele que estava grávida. huauhauhauha. o Médico falou que era cedo pra saber, mas que ia fazer o ultrassom interno pra tentar achar algo… e lá estava, o meu “feijãozinho”. Minúsculo, parecia apenas um feijão saltador. rsrsrs
Marcia Santos

Pra mim foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida, ja estavámos tentando ha 4 meses, realmente um sonho realizado, qdo nao veio a minha menstruacao eu ja sabia q tava grávida, ai comprei o teste com 5 dias de atraso e deu positivo… foi o melhor positivo da minha vida… Hj ela a Bárbara esta com 2 meses e 2 semanas, é a razão da minha vida… Bjs
Lucia Torres Araujo

Agora, a Chris Ferreira deu a melhor de todas as definições do pós “positivo:

“A vontade era ter uma janela na barriga para ver o que estava acontecendo lá dentro.”

Agradecemos imensamente às mães do grupo que sempre dividem suas histórias com a gente e a sua, qual é?

Beijos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

A idade certa para ser mãe

21 de maio de 2013

Assim como não existe mãe ideal, modelos perfeitos, a idade certa para ser mãe também não existe! O melhor momento é aquele em que você decide se entregar, de verdade, para a causa da maternidade!

Appnext Review New Phone Advertising Strategies Promoteapp-Reviews Company

12 de fevereiro de 2016

App Marketing Blog You might want to focus on the overview to shopper since you have positive and introduced the opportunity prospect for your requirements app through keywords and phrases in other areas. Now, they can target the profile

Cap. 5 – Banheiro

8 de março de 2012

No episódio anterior passei por um certo mau humor na hora de colocar um biquíni. Se perdeu esta briga mental estilo ultimate fighter é só clicar aqui. Episódio especial para semana Mulher e Mãe: Banheiro Começo este folhetim on-line

We Put together 1-of-a-kind Papers – Targeted essay making promotions customer feedback custom essay at WriteCustomEssays

7 de março de 2016

To begin with perform that all of the our people have fun with (we haven’t been told a complaint however, at least) is always to deliver our custom-made producing services at insanely low-cost fees. For the poorest college student,

Galeria Mulher e Mãe