Depois / De mãe para mãe

Livros Infantis para pais e filhos Vamos estimular a imaginação? Mulher & Mãe

29 de janeiro de 2013

Livros Infantis para pais e filhos

LIvros infantis que encantam pequenos e grandes.

Que ler é bom em qualquer idade a gente já sabe. Mas quando chega a hora de comprar livros infantis sempre bate a dúvida: Será que esse livro é realmente bom? Será que ele é adequado para a idade do meu filho ou filha? Foi exatamente por isso que perguntamos às mulheres e mães quais eram as dicas imperdíveis de leitura e todas elas estão aqui.

  • Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault – Maurício de Sousa

São 14 histórias bastante conhecidas no mundo inteiro, todas baseadas nos contos de Andersen, Perrault e dos irmãos Grimm. O livro é uma edição de luxo, com capa dura e impressão dourada, contendo todos os contos. Depois, haverá uma versão editada (com menos texto), na qual cada conto terá sua edição separada.

  • Cachinhos Dourados – Irmãos Grimm

Cachinhos dourados estava com fome. Ao passar em frente à casa da família Urso, sentiu cheiro de mingau e resolveu entrar para comer e aproveitou para descansar. A casa estava vazia e o mingau quentinho.

  • O que tem dentro da sua fralda? – Guido Van Genechten

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Um livro com abas sobre a grande curiosidade de um pequeno rato.

  • Cadê minha mamãe – A.J. Wood e Rachel Williams  

Um dia, quando o pintinho acordou, a Mamãe Galinha tinha sumido! Ele a procurou por toda a fazenda. Será que ela está na lama com o porquinho bacana? Ou está no celeiro, com o grande rato ligeiro? Vamos ajudar o pintinho a encontrar mamãe Galinha e a brincar com os animais da fazenda!

  • Tuco, o Caranguejo (Livro de Banho) Richard Powell

É um livro de banho divertido e colorido. Encaixe o caranguejo Tuco nos bolsos transparentes e veja as cores mudarem.

  • Bebê Mais – Cores

É um livro interativo e divertido, elaborado carinhosamente para que as crianças desenvolvam o processo de aprendizagem com cores, figuras e muita diversão. Os livros interativos são importantíssimos no desenvolvimento emocional e intelectual infantil. Possui abas que estimulam a coordenação motora e surpreendem as crianças com imagens escondidas debaixo delas. Além de conhecer as cores, as crianças vão se divertir com os bichos.

  • Quem soltou o Pum? – Blandina Franco

A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

  • Bela Adormecida – livro travesseiro

Traz a já conhecida história da Bela Adormecida, mas o livro é um travesseiro, podendo ficar no berço/caminha da criança e até ser levado para viagens. Tem várias outras histórias, para meninos e meninas.

  • O livro das virtudes para crianças – Organizado por William J. Bennett

Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade. Todas as histórias encerram um conteúdo moral e edificante e se preocupam com a formação da criança, através do exemplo da conduta dos adultos no dia a dia, da prática dos bons hábitos e de regras do bom convívio.

  • O Menino Maluquinho – Ziraldo

Verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Dica extra: Tem até um site com jogos http://meninomaluquinho.educacional.com.br/Jogos/jogos.asp

  • Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato

Reúne seis das onze histórias que Monteiro Lobato escreveu a partir de 1920. Narizinho arrebitado é a primeira delas. Surge Emília, a boneca de pano que destrava a língua, e uma espiga de milho transforma-se no Visconde de Sabugosa. Começam as travessuras sem fim dos netos de Dona Benta.

  • Marcelo Marmelo Martelo – Ruth Rocha

Este livro mostra situações reais do cotidiano de um jeito que procura ser simples e de modo colorido. Os personagens dos três contos que compõem este livro são crianças que vivem no espaço urbano. Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade; Marcelo cria palavras novas, Teresinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto compreende a importância da amizade.

  • O Reizinho Mandão – Ruth Rocha

Você deixaria alguém lhe mandar calar a boca? Este livro fala sobre um rei que é muito mandão e que acaba ficando muito só na vida. Ele explica que uma pessoa nunca deve ser mandona porque o prejuízo vem para ela, que fica sem amigo nenhum.

  • Munheca de Samambaia – Cristina Agostinho

Stela, uma garota que está começando o 2º grau, bate um longo papo por telefone com uma amiga, expondo seus pontos de vista sobre sexo, AIDS, drogas, separação dos pais, seus projetos e ansiedades.

  • Rita você é um doce – Telma G. C. Andrade

Este livro revela uma personagem que provavelmente o leitor já viu por aí. Versátil, espontânea, batalhadora e cheia de personalidade: essa é Rita, a adolescente que registra as suas aventuras e desventuras num diário. Ciúme de namorado, vontade de ser independente, dúvida na escolha da carreira –quem não tem? Rita não foge à regra: é só ler o diário e conferir.

  • O Rei de Quase-Tudo – Eliardo França

O Rei de Quase-Tudo tinha quase tudo, mas nunca estava satisfeito. Ele queria tudo. Tentou conquistar tudo, chegou memso a possuir o sol e as estrelas. Mas mesmo possuindo o sol e as estrelas, não conseguia capturar o seu brilho. E isto o deixou muito triste. Quando sentiu os seus súditos estavam igualmente tristes, ele compreendeu finalmente que há coisas mais importantes na vida do que ter tudo. O Rei de Quase-Tudo recebeu inúmeros prêmios, entre os quais, a menção honrosa na Bienal de Bratislavia, Eslováquia em 1975.

  • Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque de Holanda

Chapeuzinho tinha medo de tudo! Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada, nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia conto de fada e estremecia!!!

  • O Minotauro – Monteiro Lobato em Quadrinhos

O livro, escrito por Monteiro Lobato em 1939, é adaptado agora para os quadrinhos, que traz informações e curiosidades sobre a época de glórias da Grécia e a importância do país para a cultura, política e filosofia de todo o mundo.

  • Menina Bonita do Laço de Fita – Ana Maria Machado

Um coelho branco apaixonado por uma criança negra. Isso é possível? Sim, e a comprovação está nas páginas do livro Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. Nosso coelhinho, aliás, vai além: quer também ter a pele escura, igualzinha à da linda menina.

  • Expresso Polar – Chris Van Allsburg

Conta a história de um menino que não está mais acreditando em Papai Noel, até que o trem para em sua porta e o leva para uma aventura mágica na terra do bom velhinho. Ao final, ele fica com um guizo do trenó, mas só escuta o barulhinho aquele que continua a acreditar.

  • Eu nunca vou comer um tomate (Coleção Charlie e Lola) – Lauren Child

Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Às vezes, ele precisa cuidar do jantar dela. Isso não é nada mole, porque ela é muito enjoada para comer. Até que um dia ele arruma um jeito criativo de resolver o problema…

  • Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o simbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.

Vale lembrar que ler para os filhos é uma atividade que estimula o gosto pelos livros, além de conectar pais e filhos.

Ah! Se você quer saber mais sobre livros infantis bacanas, sugerimos o site Kids Indoor.

Beijos.

Conteúdo produzido por Tatiana Passagem

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

Nailing It Down What To Include In The Grad School Personal Statement – Professional College Essay Writers Try At essaygolem

5 de março de 2016

Following is part two of an interview with Cheryl Benton, owner of 747 Trading. Their website says, “We’ve built a consulting business that helps our clients gain unfair competitive advantages by outwitting the other guys.” Visit Cheryl Benton’s website

Hack Gems For Clash Of Clans

9 de março de 2017

This guideline should help your for Clash of Clans Cheats and Hack for getting free gems and gold in your sport. The hacks and Cheats for free gems technology in your account allow for you a novel power to

Cap. 49 – Reunião de condomínio

28 de fevereiro de 2013

Uma reunião de condomínio com sorteio de vagas já promeve tensão suficiente, mas se você tiver um filho a coisa pode ficar muito, mas muito divertidade. Vem porque vida de mãe é feita de fragmentos :)

Solution Techniques learning to make your individual Essay Focused upon Visitors

19 de novembro de 2015

An important aim of individual essay posting on essayhackers.com is to concentrate on significant contemplating capabilities and knowledge. All school reports are personal, as the journalist expresses his/her concepts and beliefs about the individual subject. Very own essay publishing

Galeria Mulher e Mãe