Depois / De mãe para mãe

Livros Infantis para pais e filhos Vamos estimular a imaginação? Mulher & Mãe

29 de janeiro de 2013

Livros Infantis para pais e filhos

LIvros infantis que encantam pequenos e grandes.

Que ler é bom em qualquer idade a gente já sabe. Mas quando chega a hora de comprar livros infantis sempre bate a dúvida: Será que esse livro é realmente bom? Será que ele é adequado para a idade do meu filho ou filha? Foi exatamente por isso que perguntamos às mulheres e mães quais eram as dicas imperdíveis de leitura e todas elas estão aqui.

  • Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault – Maurício de Sousa

São 14 histórias bastante conhecidas no mundo inteiro, todas baseadas nos contos de Andersen, Perrault e dos irmãos Grimm. O livro é uma edição de luxo, com capa dura e impressão dourada, contendo todos os contos. Depois, haverá uma versão editada (com menos texto), na qual cada conto terá sua edição separada.

  • Cachinhos Dourados – Irmãos Grimm

Cachinhos dourados estava com fome. Ao passar em frente à casa da família Urso, sentiu cheiro de mingau e resolveu entrar para comer e aproveitou para descansar. A casa estava vazia e o mingau quentinho.

  • O que tem dentro da sua fralda? – Guido Van Genechten

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Um livro com abas sobre a grande curiosidade de um pequeno rato.

  • Cadê minha mamãe – A.J. Wood e Rachel Williams  

Um dia, quando o pintinho acordou, a Mamãe Galinha tinha sumido! Ele a procurou por toda a fazenda. Será que ela está na lama com o porquinho bacana? Ou está no celeiro, com o grande rato ligeiro? Vamos ajudar o pintinho a encontrar mamãe Galinha e a brincar com os animais da fazenda!

  • Tuco, o Caranguejo (Livro de Banho) Richard Powell

É um livro de banho divertido e colorido. Encaixe o caranguejo Tuco nos bolsos transparentes e veja as cores mudarem.

  • Bebê Mais – Cores

É um livro interativo e divertido, elaborado carinhosamente para que as crianças desenvolvam o processo de aprendizagem com cores, figuras e muita diversão. Os livros interativos são importantíssimos no desenvolvimento emocional e intelectual infantil. Possui abas que estimulam a coordenação motora e surpreendem as crianças com imagens escondidas debaixo delas. Além de conhecer as cores, as crianças vão se divertir com os bichos.

  • Quem soltou o Pum? – Blandina Franco

A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

  • Bela Adormecida – livro travesseiro

Traz a já conhecida história da Bela Adormecida, mas o livro é um travesseiro, podendo ficar no berço/caminha da criança e até ser levado para viagens. Tem várias outras histórias, para meninos e meninas.

  • O livro das virtudes para crianças – Organizado por William J. Bennett

Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade. Todas as histórias encerram um conteúdo moral e edificante e se preocupam com a formação da criança, através do exemplo da conduta dos adultos no dia a dia, da prática dos bons hábitos e de regras do bom convívio.

  • O Menino Maluquinho – Ziraldo

Verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Dica extra: Tem até um site com jogos http://meninomaluquinho.educacional.com.br/Jogos/jogos.asp

  • Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato

Reúne seis das onze histórias que Monteiro Lobato escreveu a partir de 1920. Narizinho arrebitado é a primeira delas. Surge Emília, a boneca de pano que destrava a língua, e uma espiga de milho transforma-se no Visconde de Sabugosa. Começam as travessuras sem fim dos netos de Dona Benta.

  • Marcelo Marmelo Martelo – Ruth Rocha

Este livro mostra situações reais do cotidiano de um jeito que procura ser simples e de modo colorido. Os personagens dos três contos que compõem este livro são crianças que vivem no espaço urbano. Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade; Marcelo cria palavras novas, Teresinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto compreende a importância da amizade.

  • O Reizinho Mandão – Ruth Rocha

Você deixaria alguém lhe mandar calar a boca? Este livro fala sobre um rei que é muito mandão e que acaba ficando muito só na vida. Ele explica que uma pessoa nunca deve ser mandona porque o prejuízo vem para ela, que fica sem amigo nenhum.

  • Munheca de Samambaia – Cristina Agostinho

Stela, uma garota que está começando o 2º grau, bate um longo papo por telefone com uma amiga, expondo seus pontos de vista sobre sexo, AIDS, drogas, separação dos pais, seus projetos e ansiedades.

  • Rita você é um doce – Telma G. C. Andrade

Este livro revela uma personagem que provavelmente o leitor já viu por aí. Versátil, espontânea, batalhadora e cheia de personalidade: essa é Rita, a adolescente que registra as suas aventuras e desventuras num diário. Ciúme de namorado, vontade de ser independente, dúvida na escolha da carreira –quem não tem? Rita não foge à regra: é só ler o diário e conferir.

  • O Rei de Quase-Tudo – Eliardo França

O Rei de Quase-Tudo tinha quase tudo, mas nunca estava satisfeito. Ele queria tudo. Tentou conquistar tudo, chegou memso a possuir o sol e as estrelas. Mas mesmo possuindo o sol e as estrelas, não conseguia capturar o seu brilho. E isto o deixou muito triste. Quando sentiu os seus súditos estavam igualmente tristes, ele compreendeu finalmente que há coisas mais importantes na vida do que ter tudo. O Rei de Quase-Tudo recebeu inúmeros prêmios, entre os quais, a menção honrosa na Bienal de Bratislavia, Eslováquia em 1975.

  • Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque de Holanda

Chapeuzinho tinha medo de tudo! Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada, nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia conto de fada e estremecia!!!

  • O Minotauro – Monteiro Lobato em Quadrinhos

O livro, escrito por Monteiro Lobato em 1939, é adaptado agora para os quadrinhos, que traz informações e curiosidades sobre a época de glórias da Grécia e a importância do país para a cultura, política e filosofia de todo o mundo.

  • Menina Bonita do Laço de Fita – Ana Maria Machado

Um coelho branco apaixonado por uma criança negra. Isso é possível? Sim, e a comprovação está nas páginas do livro Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. Nosso coelhinho, aliás, vai além: quer também ter a pele escura, igualzinha à da linda menina.

  • Expresso Polar – Chris Van Allsburg

Conta a história de um menino que não está mais acreditando em Papai Noel, até que o trem para em sua porta e o leva para uma aventura mágica na terra do bom velhinho. Ao final, ele fica com um guizo do trenó, mas só escuta o barulhinho aquele que continua a acreditar.

  • Eu nunca vou comer um tomate (Coleção Charlie e Lola) – Lauren Child

Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Às vezes, ele precisa cuidar do jantar dela. Isso não é nada mole, porque ela é muito enjoada para comer. Até que um dia ele arruma um jeito criativo de resolver o problema…

  • Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o simbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.

Vale lembrar que ler para os filhos é uma atividade que estimula o gosto pelos livros, além de conectar pais e filhos.

Ah! Se você quer saber mais sobre livros infantis bacanas, sugerimos o site Kids Indoor.

Beijos.

Conteúdo produzido por Tatiana Passagem

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

Forget about tough time posting essay find out all basic fact in Buyessayonline.net essay writing service website reviews on essaylooking.com

2 de abril de 2016

An essay is a sheet of school formulating that makes an evidenced debate responding to a new subject or combination of questions or concerns. Some essays try and prove to be some thing by making a court case, by

Filhos que não dormem

17 de maio de 2011

Eu realmente achei que fosse pirar nessa fase

We Put together 1-of-a-kind Papers – Targeted essay making promotions customer feedback custom essay at WriteCustomEssays

7 de março de 2016

To begin with perform that all of the our people have fun with (we haven’t been told a complaint however, at least) is always to deliver our custom-made producing services at insanely low-cost fees. For the poorest college student,

Dez momentos para clicar antes do primeiro ano

27 de novembro de 2013

Prepare gravador, máquina fotográfica, porta-retrato...

Galeria Mulher e Mãe