De mãe para mãe / Antes

Mães conectadas Conheça os grupos de mães mais bacanas da internet Mulher & Mãe

27 de maio de 2013

Mães conectadas

Mães conectadas, fazendo amigas, recebendo apoio...

A maternidade envolve muitas mudanças na vida das mulheres, uma delas diz respeito às amizades. Com a chegada dos filhos, é normal que haja um afastamento da recém-mãe para aprender a lidar com todas as coisas novas que está aprendendo e este afastamento muitas vezes, acaba por distanciar as mulheres de suas amigas da vida real, principalmente daquelas que ainda não têm filhos.

Para amenizar este momento de solidão, ou mesmo para apoiar as mudanças que estão acontecendo, costumamos recorrer à internet, certo? Fala-se até que algumas mamães são viciadas, rs (aqui na Mulher & Mãe todo mundo assume).

Hoje, Facebook é a rede social que mais cresce no Brasil (dados da Serasa Experian, data de 23/05/13), lá dentro é possível encontrar não só os amigos afastados, mas principalmente, fazer novas amizades com mães que estão passando pelas mesmas situações que nós, que têm pontos de vista diferentes (o que abre a nossa visão de mundo), que dão dicas (que salvam nossas vidas) e que oferecem algo muito importante: o colo virtual.

Perguntamos às mulheres e mães do nosso grupo no Facebook quais grupos ou comunidades elas gostam e indicam, olha quanta coisa bacana apareceu:

  • Alimentação infantil

Cozinhando pro meu filho: neste grupo as mães falam sobre as dificuldades da alimentação infantil, dão dicas de cardápios, compras, novidades em produtos e técnicas para fazer os pequenos comerem.

Falando de introdução alimentar: neste grupo as mães dão dicas sobre como introduzir os alimentos sólidos na vida dos bebês.

  • Amamentação

Aleitamento materno solidário: neste grupo mães, doulas e especialistas em amamentação dão dicas e apoio para as mães que estão amamentando.

Materna Matrice: este grupo que não está no Facebook, oferece apoio e responde dúvidas sobre amamentação.

  • Educação infantil

Montessori para mamães: neste grupo mães, professores e especialistas dão dicas para as mamães criarem dentro de casa práticas da pedagogia Montessori, que estimula o brincar lúdico, a experimentação e a descoberta natural pelas crianças.

  • Apoio e relacionamento materno

Mulher&Mãe: nosso grupo no Facebook é formado por mães com filhos de várias idades e também gestantes, por lá falamos sobre tudo: amamentação, birra, dúvidas na gravidez, relacionamento familiar, etc. É um espaço onde as mulheres se sentem acolhidas e livres para falar todos os medos, dúvidas e comédias da maternidade.

  • Festas

Festas infantis (faça você mesmo): neste grupo as mães dão dicas de temas de festas, buffets, serviços e até tutoriais completos para criar lembrancinhas e enfeites de festa.

  • Emagrecimento pós-parto

Foca na balança: na fanpage do blog criado pela Lia, você pode acompanhar o dia a dia do projeto de emagrecimento dela com dicas e muito estímulo para colocar as mamães em forma (Ah! Esse grupo costuma se encontrar na cidade de Santos).

  • Mães blogueiras

Amiga Comenta: neste grupo, mães blogueiras compartilham os links de seus blogs. O combinado é uma comentar no blog da outra, o que reforça e estimula a blogosfera materna, além de reforçar ainda mais as amizades virtuais.

Assim como na vida real, ás vezes acontecem desentendimentos no mundo virtual, outro dia a Carol fez um post AQUI falando sobre isso. Nós acreditamos que os grupos maternos devem ajudar, apoiar e gerar amizades e se você não se sente assim, sai correndo e procura algo que seja bom pra você. Tem um montão de espaços legais para melhorar a sua vida de mãe.

Ah! E se você conhece algum outro grupo bacana de apoio às mães, conta pra gente!

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

Cap. 15 – É piada, né?

15 de junho de 2012

No episódio anterior a Mulher Maravilha empresta para a minha pessoa sua corrida em câmera lenta. Não viu, não tem problema. Clique aqui. Episódio de hoje: É piada, né? Queria começar este episódio rindo. Rindo bastante, não porque seja

Cap. 18 – Meleca de nariz

5 de julho de 2012

No cap.17 fizemos uma “volta para o futuro”. Perdeu? Não fica “tisti”, clique aqui. Episódio de hoje: Meleca de nariz - Joaquim, vem aqui. Preciso limpar seu nariz. E é com esta frase que inicio um “caving” (atividade de

Smartphone Application Development Unique Software Development Enterprise AppsShot android service

22 de março de 2016

OpenXcell Technolabs is considered among the earliest cell application form improvement small business from India that began earning Google android, Home windows and iOS programs. We have frequently as long as very best in category support in mobile or

Verdades maternas…

23 de abril de 2013

Pode parecer estranho, mas as famílias são reais e estão longe de parecer um comercial de margarina. Se você concorda com isso, vem cá e dá uma olhadinha nesse post.

Galeria Mulher e Mãe