Dúvidas de mãe / Depois

Eu não confio no meu marido. E agora? À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança também cresce Mulher & Mãe

8 de novembro de 2013

Eu não confio no meu marido. E agora?

Questione se a sua falta de confiança faz mesmo sentido

Não confio no meu marido para ficar sozinho com nosso filho. Como proceder?

O marido, como pai, deve, sempre que possível, participar efetivamente da criação dos filhos, pois estimular a participação paterna é fundamental para o desenvolvimento intelectual da criança e para a harmonia do lar como um todo.

À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança da mãe em deixar o filho com o pai também aumenta. O que não se pode fazer é cercear o pai, que tem vontade de aprender, a cuidar do filho.

Contudo, há algumas situações graves, que impossibilitam que o pai fique sozinho com o filho, sem que a integridade física e intelectual da criança seja colocada em risco.

Quando o casal está junto, as medidas para evitar que isso aconteça deverão ser de ordem doméstica, ou seja, não há nenhuma medida judicial cabível nessa situação.

Porém, quando o casal se separa, no momento em que a guarda e as visitas são discutidas, as razões pelas quais o pai não tem condições de ficar sozinho com o filho, deverão ser expostas ao juiz e, uma vez comprovadas, serão levadas em conta para fixar a guarda unilateral materna e estabelecer as visitas do pai de forma restrita, evitando-se, por exemplo, o pernoite e até mesmo determinando que o pai só tenha o filho em sua companhia na presença de uma terceira pessoa, que poderá ser um parente ou a babá.

As perguntas são meramente ilustrativas, tendo como base as discussões realizadas no grupo Mulher & Mãe.

adriana-alcover.jpg

Adriana Alcover Ribeiro é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista da Magistratura.

Deixe o seu Comentário


  • Natalie

    Mãe tem mania de achar que só ela sabe cuidar da cria…em casa o pai participa bastante, mas ainda tenho que melhorar rs!


Posts em Destaque

Cap. 52 – Como garantir o sucesso do seu fracasso

2 de maio de 2013

Você resolve tirar uma naninha fora de hora e... surpresa, você vira um zumbi o resto da noite. Vem que é hora de rir!

Dieta para quem está de lua

19 de julho de 2013

Você vive de regime? Conheça 10 alimentos que detonam a força de vontade da Fabi

Solution Techniques learning to make your individual Essay Focused upon Visitors

19 de novembro de 2015

An important aim of individual essay posting on essayhackers.com is to concentrate on significant contemplating capabilities and knowledge. All school reports are personal, as the journalist expresses his/her concepts and beliefs about the individual subject. Very own essay publishing

Cap. 14 – Pronto Socorro

1 de junho de 2012

Semana passada rolou um mau cheiro na postnovela. Quer saber o motivo? Clique aqui. Episódio de hoje: Pronto Socorro Nada como acordar sem dormir porque dá a deliciosa sensação de: ferrou-se. Bom, já que aconteceu é melhor checar os

Galeria Mulher e Mãe