Dúvidas de mãe / Depois

Eu não confio no meu marido. E agora? À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança também cresce Mulher & Mãe

8 de novembro de 2013

Eu não confio no meu marido. E agora?

Questione se a sua falta de confiança faz mesmo sentido

Não confio no meu marido para ficar sozinho com nosso filho. Como proceder?

O marido, como pai, deve, sempre que possível, participar efetivamente da criação dos filhos, pois estimular a participação paterna é fundamental para o desenvolvimento intelectual da criança e para a harmonia do lar como um todo.

À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança da mãe em deixar o filho com o pai também aumenta. O que não se pode fazer é cercear o pai, que tem vontade de aprender, a cuidar do filho.

Contudo, há algumas situações graves, que impossibilitam que o pai fique sozinho com o filho, sem que a integridade física e intelectual da criança seja colocada em risco.

Quando o casal está junto, as medidas para evitar que isso aconteça deverão ser de ordem doméstica, ou seja, não há nenhuma medida judicial cabível nessa situação.

Porém, quando o casal se separa, no momento em que a guarda e as visitas são discutidas, as razões pelas quais o pai não tem condições de ficar sozinho com o filho, deverão ser expostas ao juiz e, uma vez comprovadas, serão levadas em conta para fixar a guarda unilateral materna e estabelecer as visitas do pai de forma restrita, evitando-se, por exemplo, o pernoite e até mesmo determinando que o pai só tenha o filho em sua companhia na presença de uma terceira pessoa, que poderá ser um parente ou a babá.

As perguntas são meramente ilustrativas, tendo como base as discussões realizadas no grupo Mulher & Mãe.

adriana-alcover.jpg

Adriana Alcover Ribeiro é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista da Magistratura.

Deixe o seu Comentário


  • Natalie

    Mãe tem mania de achar que só ela sabe cuidar da cria…em casa o pai participa bastante, mas ainda tenho que melhorar rs!


Posts em Destaque

Verdades maternas…

23 de abril de 2013

Pode parecer estranho, mas as famílias são reais e estão longe de parecer um comercial de margarina. Se você concorda com isso, vem cá e dá uma olhadinha nesse post.

Paper Writing Website yoursuccessessays.com

20 de março de 2016

What To Appear For In Packaging Great Product – Essay Writing Understanding Essay Writing Dissertation Example + Get Assist For Composing The Extraordinary Sample Of Writing Essay Creating – 1 Of The Most Incredible Trips Of My The Basic

White Paper Writers Can They Earn Additional Income Than Journalists ESSAYS24.org

11 de março de 2016

A dwelling-centered business enterprise is a incredibly fantastic set-up for some men and women. It makes it possible for them to bridge the hole involving home lifetime and profession. But the main concern for this kind of a set-up

write a good composition about the pros and cons of world wide web

13 de dezembro de 2017

Attending College Will never be Frightening Dull Our Tips You can buy a huge number of decisions to produce because you can prepare for college, and almost all needs to be dealt with. These are generally selections that could

Galeria Mulher e Mãe