Dúvidas de mãe / Depois

Eu não confio no meu marido. E agora? À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança também cresce Mulher & Mãe

8 de novembro de 2013

Eu não confio no meu marido. E agora?

Questione se a sua falta de confiança faz mesmo sentido

Não confio no meu marido para ficar sozinho com nosso filho. Como proceder?

O marido, como pai, deve, sempre que possível, participar efetivamente da criação dos filhos, pois estimular a participação paterna é fundamental para o desenvolvimento intelectual da criança e para a harmonia do lar como um todo.

À medida que a colaboração paterna aumenta, a confiança da mãe em deixar o filho com o pai também aumenta. O que não se pode fazer é cercear o pai, que tem vontade de aprender, a cuidar do filho.

Contudo, há algumas situações graves, que impossibilitam que o pai fique sozinho com o filho, sem que a integridade física e intelectual da criança seja colocada em risco.

Quando o casal está junto, as medidas para evitar que isso aconteça deverão ser de ordem doméstica, ou seja, não há nenhuma medida judicial cabível nessa situação.

Porém, quando o casal se separa, no momento em que a guarda e as visitas são discutidas, as razões pelas quais o pai não tem condições de ficar sozinho com o filho, deverão ser expostas ao juiz e, uma vez comprovadas, serão levadas em conta para fixar a guarda unilateral materna e estabelecer as visitas do pai de forma restrita, evitando-se, por exemplo, o pernoite e até mesmo determinando que o pai só tenha o filho em sua companhia na presença de uma terceira pessoa, que poderá ser um parente ou a babá.

As perguntas são meramente ilustrativas, tendo como base as discussões realizadas no grupo Mulher & Mãe.

adriana-alcover.jpg

Adriana Alcover Ribeiro é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista da Magistratura.

Deixe o seu Comentário


  • Natalie

    Mãe tem mania de achar que só ela sabe cuidar da cria…em casa o pai participa bastante, mas ainda tenho que melhorar rs!


Posts em Destaque

Cap. 42 – Dá um tempo?

10 de janeiro de 2013

As férias chegam, você fica maluca pensando em como viablizar uma criança feliz em casa e quando chega o momento o filhote diz: - Mãe, eu não quero ficar com você. Ai como dói, rs. Vem que é dia

Hack Gems For Clash Of Clans

9 de março de 2017

This guideline should help your for Clash of Clans Cheats and Hack for getting free gems and gold in your sport. The hacks and Cheats for free gems technology in your account allow for you a novel power to

Paper Writing Website yoursuccessessays.com

20 de março de 2016

What To Appear For In Packaging Great Product – Essay Writing Understanding Essay Writing Dissertation Example + Get Assist For Composing The Extraordinary Sample Of Writing Essay Creating – 1 Of The Most Incredible Trips Of My The Basic

Dois filhos, duas medidas

30 de abril de 2013

Filhos são diferentes, mas por que insistimos em tratá-los da mesma forma? A Loreta hoje faz uma reflexão importante sobre o assunto.

Galeria Mulher e Mãe