Dúvidas de mãe / Depois

Os limites do apego entre mãe e filho Acompanhar o seu filho por uma câmera enquanto está trabalhando pode se tornar um problema Mulher & Mãe

29 de novembro de 2013

Os limites do apego entre mãe e filho

Confiança na escolinha e bom senso em relação ao apego são fundamentais.

Acompanhar o meu filho por uma câmera enquanto estou trabalhando é apego excessivo?

Resposta da especialista: Hoje, é muito comum os pais terem acesso às imagens dos filhos por sistemas de câmeras. E como sempre, tudo tem os dois lados. Ao mesmo tempo que essa vigilância motiva a escola a manter um comportamento exemplar, esse apego pode de fato acontecer e, com o tempo, tornar-se excessivo.

É bom que a mãe acompanhe a rotina escolar do seu filho, porém é necessário que haja um equilíbrio para que essa atitude não se torne obsessiva. Bom senso é a chave do negócio! A mãe deve compreender que seu filho precisa ter sua própria rotina e que ele se encontra sob a responsabilidade da escolinha enquanto ela está trabalhando ou cumprindo outras atividades. É uma questão de confiança na instituição que ela mesma escolheu para cuidar do seu pequeno e esse espaço é importante para ambos.

As perguntas são meramente ilustrativas, tendo como base as discussões realizadas no grupo Mulher & Mãe.

ramy-arany-2.jpg

Ramy Arany é terapeuta comportamental e orientadora de grupos de gestantes.

 

Deixe o seu Comentário



Posts em Destaque

O que você mudaria numa segunda gestação?

28 de novembro de 2013

Uma série de atitudes que não quero repetir com o segundo filho

Verdades maternas…

23 de abril de 2013

Pode parecer estranho, mas as famílias são reais e estão longe de parecer um comercial de margarina. Se você concorda com isso, vem cá e dá uma olhadinha nesse post.

Carol, por mim mesma

17 de abril de 2013

Carol Baggio é a mãe da Nina e vem diretamente do blog Nina Ensina. Ela vai dividir suas experiências de mulher que se rendeu aos encantos da maternidade.

Filhos que não dormem

17 de maio de 2011

Eu realmente achei que fosse pirar nessa fase

Galeria Mulher e Mãe