Depois / De mãe para mãe

Socorro, meu filho não quer fazer inalação! Calma, você não está sozinha! Mulher & Mãe

20 de dezembro de 2013

Socorro, meu filho não quer fazer inalação!

A situação é tensa, mas estamos aqui para lhe ajudar.

O tempo muda, as tosses começam e nos deparamos com a clássica cena: os berros dos filhos diante do inalador.

E como a inalação é frequente nesta época do ano, resolvemos juntar algumas dicas das mães, do nosso grupo do facebook, que passam pela mesma situação e que usam alguns truques para evitar o trauma dos pequeninos. Vamos?

Se puder, invista em um inalador ultrassônico

Ele dilui o líquido 4 vezes mais rápido que o inalador comum e facilita (pela agilidade) a vida das mães. Confira esse e outros modelos na galeria abaixo:

Na hora da inalação coloque o DVD favorito da criança.

Algumas crianças prestam tanta atenção no DVD, que esquecem que estão fazendo inalação. Vale a pena tentar.

Faça inalação enquanto a criança dorme.

Tire a máscara do inalador e direcione a fumacinha para o rostinho da criança. Você vai se sentir meio malabarista, mas é eficiente para a maioria das mães. Ah! Tome cuidado para não molhar a criança. :]

Fique em pé com a criança no colo.

Olha, essa dica judia um bocadinho de nós mamães, mas algumas crianças ficam mais tranquilas quando estão nesta posição. Tente lembrar que isso vai passar.

Deixe a situação mais lúdica

Se tiver duas máscaras, coloque uma delas. A criança tende a sentir conforto quando a situação lhe é familiar. Se conseguir, porque nem sempre estamos inteiras, brinque com a fumacinha. Invente nomes, formas e faça uma competição para a criança engolir o maior número de “nuvenzinhas”. Costuma dar certo até mesmo de madrugada.

Ligue o chuveiro

Se a situação ficar insustentável, ligue o chuveiro quente e deixe a criança no vapor do banheiro. Não é a opção mais eficiente (e não pode ser a única), mas pode ser interessante para revezar com as inalações (se forem muitas por dia).

Lembre-se, não estamos estimulando o uso de medicamentos e todos os procedimentos devem passar pelo crivo do seu médico.

Boa sorte e estamos com você, ok?

Um beijo.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

Por onde eu começo a faxina?

14 de outubro de 2013

A casa está uma bagunça e você não sabe como organizar? Nós ajudamos

Cheap Essay Writing Online kudospapers.com

18 de fevereiro de 2016

The most important part of a high profile research paper is always the thesis statement. That is why it is advisable and necessary to spend some time in writing an outstanding thesis statement. Dissertation however requires one to be

Corpo de mãe: preparada para mudar

23 de setembro de 2013

Nós, mulheres, temos que nos acostumar a um corpo diferente em cada etapa da vida

Cap. 5 – Banheiro

8 de março de 2012

No episódio anterior passei por um certo mau humor na hora de colocar um biquíni. Se perdeu esta briga mental estilo ultimate fighter é só clicar aqui. Episódio especial para semana Mulher e Mãe: Banheiro Começo este folhetim on-line

Galeria Mulher e Mãe