Depois / De mãe para mãe

Socorro, meu filho não quer fazer inalação! Calma, você não está sozinha! Mulher & Mãe

20 de dezembro de 2013

Socorro, meu filho não quer fazer inalação!

A situação é tensa, mas estamos aqui para lhe ajudar.

O tempo muda, as tosses começam e nos deparamos com a clássica cena: os berros dos filhos diante do inalador.

E como a inalação é frequente nesta época do ano, resolvemos juntar algumas dicas das mães, do nosso grupo do facebook, que passam pela mesma situação e que usam alguns truques para evitar o trauma dos pequeninos. Vamos?

Se puder, invista em um inalador ultrassônico

Ele dilui o líquido 4 vezes mais rápido que o inalador comum e facilita (pela agilidade) a vida das mães. Confira esse e outros modelos na galeria abaixo:

Na hora da inalação coloque o DVD favorito da criança.

Algumas crianças prestam tanta atenção no DVD, que esquecem que estão fazendo inalação. Vale a pena tentar.

Faça inalação enquanto a criança dorme.

Tire a máscara do inalador e direcione a fumacinha para o rostinho da criança. Você vai se sentir meio malabarista, mas é eficiente para a maioria das mães. Ah! Tome cuidado para não molhar a criança. :]

Fique em pé com a criança no colo.

Olha, essa dica judia um bocadinho de nós mamães, mas algumas crianças ficam mais tranquilas quando estão nesta posição. Tente lembrar que isso vai passar.

Deixe a situação mais lúdica

Se tiver duas máscaras, coloque uma delas. A criança tende a sentir conforto quando a situação lhe é familiar. Se conseguir, porque nem sempre estamos inteiras, brinque com a fumacinha. Invente nomes, formas e faça uma competição para a criança engolir o maior número de “nuvenzinhas”. Costuma dar certo até mesmo de madrugada.

Ligue o chuveiro

Se a situação ficar insustentável, ligue o chuveiro quente e deixe a criança no vapor do banheiro. Não é a opção mais eficiente (e não pode ser a única), mas pode ser interessante para revezar com as inalações (se forem muitas por dia).

Lembre-se, não estamos estimulando o uso de medicamentos e todos os procedimentos devem passar pelo crivo do seu médico.

Boa sorte e estamos com você, ok?

Um beijo.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários estão fechados.


Posts em Destaque

Cap. 15 – É piada, né?

15 de junho de 2012

No episódio anterior a Mulher Maravilha empresta para a minha pessoa sua corrida em câmera lenta. Não viu, não tem problema. Clique aqui. Episódio de hoje: É piada, né? Queria começar este episódio rindo. Rindo bastante, não porque seja

A volta ao trabalho e a greve de fome

28 de maio de 2013

Voltar a trabalhar é um desafio para toda mulher depois de ser mãe, não importa a idade do filho, a readaptação sempre exige muito jogo de cintura!

Por onde eu começo a faxina?

14 de outubro de 2013

A casa está uma bagunça e você não sabe como organizar? Nós ajudamos

Sociological Imagination Essay

22 de janeiro de 2017

assignment help online Appropriate setbacks relating to sentence structure, punctuation plus spelling.�Consult a topic e-book should you be unsure find out how to suitably apply quotation marks, colons, semicolons, apostrophes as well as commas. Avoid using exclamation points. Search

Galeria Mulher e Mãe