Dúvidas de mãe / Depois

Umidificador de ar: como e quando usar Esses aparelhos podem ser prejudiciais à saúde. Saiba como usar os umidificadores de forma correta Mulher & Mãe

22 de novembro de 2013

Umidificador de ar: como e quando usar

Você já tentou umidificar o ar com técnicas caseiras?

Devo usar o umidificador de ar quando está calor?

Resposta do especialista: Para começar, vamos entender que a umidade do ar é um número expresso em porcentagem (%) e que representa a quantidade de água presente na atmosfera. Quando essa estimativa é baixa e o tempo está seco, os umidificadores de ar costumam entrar em ação na tentativa de auxiliarem os pulmões na respiração de um ar mais saudável.

A questão é que umidificadores de ar não devem ser usados sem que haja necessidade. Ao ligá-los em ambientes já úmidos, regamos os fungos, os quais servem de alimentos para os ácaros. Isto é, você acha que está melhorando uma situação quando na verdade agrava o ciclo de alergias e desconforto respiratório, comuns em crianças e adultos.

Uma boa dica é ligar o aquecedor quando o ambiente está vazio, mesmo com o tempo seco. Isso mesmo. As altas temperaturas tiram a umidade e matam os fungos que adoram locais molhados. Volte a ligar o umidificador apenas quando estiver no ambiente. O ar estará com uma qualidade melhor.

Quando devo ligar o umidificador de ar?

O ideal é que todos tenhamos um sensor de umidade em casa. O mercado disponibiliza diversos modelos. Se essa não é uma opção para você, fique atenta aos noticiários na TV, sites especializados e também à presença de nuvens. Quando elas estão no céu, o ar está melhor.

Para umidificar o ambiente com estratégias caseiras, deixe uma toalha felpuda molhada estendida ou coloque uma bacia com água no local. A segunda técnica não é tão recomendada quanto a primeira, já que a superfície de evaporação é menor, deixando de cumprir seu papel de modo tão eficaz.

Se sua família é fã de ar condicionado, experimente usá-lo junto a um umidificador de ar, tornando o processo compensatório: enquanto um seca o ambiente o outro umidifica. Essa sensação de frescor pode ser percebida em algumas farmácias, por exemplo.

As perguntas são meramente ilustrativas, tendo como base as discussões realizadas no grupo Mulher & Mãe.

fernando-de-andrade-guimaraes.png

Dr. Fernando de Andrade Guimarães é médico pediatra e neonatologista.

Deixe o seu Comentário



Posts em Destaque

At Last, The Secret To buy research papers online Is Revealed www.assignmentpay.com

12 de março de 2016

Creating Investigation Written documents Online Home Business Enterprise – Completely Successful Newton Has Eyes On Windy City Relationships: These What Business And Life Are All About Is A Mortgage Payment Assignment The Solution You Are Seeking? Learn Methods For

Cabelos cacheados: como cuidar?

31 de outubro de 2013

Dicas de ouro para você domar os cachinhos da sua princesa

Ansiedade pré-parto

3 de outubro de 2013

Como lidar com os dias que antecedem a chegada do bebê?

O estranho mundo dos meninos

26 de abril de 2013

Você estranha a relação do seu pequenino com o "minduim" dele? Morre de medo do estica e puxa que não acaba nunca? Então, este post foi feito pra você.

Galeria Mulher e Mãe