PostNovela / Sempre

Conselhos amorosos Que duram pra vida toda... Fabiana Deziderio

14 de junho de 2013

Conselhos amorosos

"Que seja infinito enquanto dure"

Na semana passada fizemos um “merchan” de babás ideais para mães. Tem uma mais linda melhor que a outra ;] Vem aqui ver.

Episódio 58: Conselhos amorosos (de mãe)

Teve uma época da minha vida que eu andava meio “pão e ovo” no quesito “relacionamento” e como “nóis” crê nas bruxas, vivia buscando respostas para tamanha solidão. Olha, eu aceitava qualquer sinal: placa de carro, biscoitos da sorte, oráculos com moedas de shopping. O importante era ter alguma direção.

Então, um belo dia, em meio a uma conversa sobre mil assuntos, escutei algo que me chamou a atenção: “O amor está a sua frente, mas você não quer ver.” De boa, profetizar na angústia alheia é uma baita sacanagem, né não?

Como eu sou lerda, demorou mais de ano para eu reparar no moço que seria o pai do meu filho. No menino quieto que sentava (cof cof) a duas baias minha. Odeio dar razão, mas neste caso, ele estava literalmente na minha frente, rs.

Mas eu quero chegar num ponto que é o seguinte: O Má é um daqueles caras que tratam a mulher bem, sabe? Não é de abrir porta do carro, nem de segurar porta do elevador, rs, mas ele é romântico que paga a conta, que dá mimos, sabe? No começo eu achava isso , como mulher pseudoindependente, tão estranho, mas tão estranho, que cheguei a questionar se continuaria no relacionamento. E foi então, que minha gurua da realidade, mais conhecida como mamãe, deu um conselho que divido com vocês: - Filha, por que você não se permite ser bem tratada?

Então, quero encerrar a semana dos namorados fazendo um pedido: Vamos abrir os olhos para aquilo que realmente é bom? Vamos olhar para a nossa frente, nos permitir ser bem tratadas, amadas e respeitadas? É ou não uma boa coisa?

Aproveito para fazer aqui algo que não é muito comum, uma declaração pública de amor pelos 7 anos de casamento que completamos essa semana :]

Má, eu sei que eu sou chata, que te acordo cedo para me ajudar, sei também que você é inteligente para umas coisas e uma anta para outras (principalmente no quesito filho). Mas foi você quem me ensinou que mulheres devem ser bem tratadas, que existe respeito numa relação e que de um jeito destrambelhado você deseja meu bem acima de qualquer coisa (eu também desejo o seu). Além do mais, quem me daria um filho com um cabelinho tão escuro, um olho tão grande e um gênio tão forte? Rs.

Bora pra trilha (que embalou nosso romance)

Hoje não tem FIM :]

Não perca o próximo e delicioso episódio de Fragmentos da Vida Materna

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Deixe o sentimento político renascer

21 de junho de 2013

Você quer entender melhor o momento político pelo qual estamos passando? Então, dê uma olhadinha neste post! Ele explica de um jeito fácil e acessível a situação atual de nosso país.

Como escolher a escola

23 de janeiro de 2013

Perguntamos para as mulheres e mães quais são os pontos importantes para escolher o colégio das crianças

Festa infantil em casa ou em buffet?

2 de setembro de 2013

Conheça as vantagens e as desvantagens de cada opção

Ano novo: o que desejamos para nossos filhos em 2014

16 de dezembro de 2013

Confira a lista de pedidos das nossas mulheres e mães

Galeria Mulher e Mãe