Sempre /

Cap. 22 – Meu colégio é na praia e estou sempre na área… Joaquim não é bobo. Entre escola e praia...ele fica com a segunda opção, rs. Fabiana Deziderio

30 de julho de 2012

Cap. 22 – Meu colégio é na praia e estou sempre na área…

Toda mãe comemora a volta às aulas, mas vamos combinar, a readaptação não é assim, tão simples ;)

No capítulo anterior falamos sobre gravidinhas e flatulências. Não leu, vai tranquila porque internet não tem cheiro. Rá!

Episódio de hoje: Meu colégio é na praia e estou sempre na área.

Mãe é um ser que não tem sossego.

Na gravidez passa dos enjoos para a barriga maior. Quando acostuma com uma barriguinha, não consegue respirar e quando nem liga por não respirar, o biscoitinho (ou biscoitinhos) nasce.

Quando finalmente nos acostumamos com à “Sessão da Tarde”, a licença acaba. Quando adaptamos os filhos na escola, eles pegam virose e, quando pegam virose, a gente aprende quais são as prioridades. Com isso, aprende também a negociar no trabalho (mesmo que isso dê aquela sensação esquisita de incompetência).

Quando as pessoas finalmente acostumam com a idéia de que somos mães e temos outras questões a resolver, chegam as férias. Quando finalmente nos entendemos com os horários e com os moleques em casa, voltam as aulas. E quando voltam as aulas, passamos pela delícia da readaptação.

E por ser ansiosa, neurótica e um pouco (só um pouquinho) preocupada (Rá), iniciei uma conversinha com o marido sobre o “Processo filial de reconhecimento e convencimento de que escola é legal”.

Eu: – Má, semana que vem começam as A-U-L-A-S (palavras de impacto são sempre soletradas em casa). Teremos (ou melhor eu terei) R-E-A-D-A-P-T-A-Ç-Ã-O (palavras maiores são difíceis de entender, então, soletrei umas 3 vezes).

Má: Mas ele teve C-U-R-S-O  D-E  F-É-R-I-A-S. Está com boas lembranças da E-S-C-O-L-A.

Eu: – Não sei Má. A gente tem que ir com calma, mas também, conhecendo a peça, sei que é melhor avisar antes e não no dia.

Então, abaixamos e chamamos Joaquim: – Filho, lembra da escola, dos amiguinhos, da tia Sara? Semana que vem você vai ver todo mundo. Eba!!!!

Ai ele, que estava brincando, sem curtir a informação, olha pra gente com um olhos bem vivos e firmes e diz: – “Eu pefilo i pa paia na casa da Vó Iris”.

A gente também prefere, filho. A gente também.

Viva a volta as aulas!!!

Vamos de trilha?

FIM

Não perca o próximo capítulo de Fragmentos da Vida Materna – a primeira postnovela materna brasileira.

Deixe o seu Comentário



Editoriais em Destaque

Amamentação: somos mais que um par de peitos

2 de dezembro de 2013

No momento mais sensível, temos que tomar uma decisão: amamentar ou não

Como guardar as memórias em espaços pequenos

13 de maio de 2013

Você precisa de ajuda para organizar as memórias de seu filho? Então, dá uma olhadinha neste post, ele está cheio de dicas.

Dia das crianças: que tal fazer coisas simples?

7 de outubro de 2013

Brincar, abraçar, cozinhar e até mesmo não usar o celular são agrados que, para muitos, valem mais que um presente

Conselhos para quem vai ter um bebê

25 de fevereiro de 2013

A primeira viagem de uma mãe é inesquecível, mas ela é sempre envolvida por amor, dúvidas e um bocadinho de ansiedade. Então, para te ajudar, perguntamos para algumas mamães que já estão na estrada, que conselhos elas dariam. Vamos?

Galeria Mulher e Mãe